Benefícios da Maca Peruana


 A Maca Peruana é uma planta medicinal oriunda dos Andes Peruanos.

A Maca é constituída, em grande parte, por hidratos de carbono, proteínas e fibras. Contam-se ainda aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B e vitamina C. No que respeita aos minerais, podemos encontrar na constituição deste tubérculo cálcio magnésio, fósforo, ferro, iodo entre outros. 

A Maca pode constituir uma ajuda preciosa em tratamentos de infertilidade, tanto no homem, como na mulher, de distúrbios do sistema hormonal e em casos de falta de libido.  No que respeita à saúde da mulher, a Maca poderá ajudar a regular problemas relacionados com o ciclo menstrual, amamentação e na menopausa (afrontamentos, mudanças de humor, etc.).

Pode revelar-se útil nas performances desportivas, ajudar a combater os mais variados estados de stresse e de fadiga, quer física, quer mental. E, ainda, devido ao seu elevado teor nutritivo, a Maca pode ser usada em situações de carências várias como a anemia ou o osteoporose, por exemplo.

Em resumo, este tubérculo é essencialmente um estimulante da actividade física e mental e regulador das funções sexuais do organismo, sendo por isso indicado em estados de debilidade, cansaço, stresse, depressão e disfunções sexuais.

A Maca pode ser encontrada em forma de farinha ou também em forma de cápsulas. Como farinha, pode  ser acrescentada em shakes, sucos, pães, bolos, sopas, etc. Uma colher de sopa por dia é o ideal para se consumir.

Fonte: http://www.fotosantesedepois.com/2011/02/03/maca-peruana/

Um comentário:

  1. Muito bom minha querida!
    vou experimentar.
    Espero que de certo.
    Malu

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.