segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Momento bebê - Papinha de inhame, abóbora japonesa, abobrinha, quinoa e gergelim



Uma papinha ideal para o almoço do seu bebê!

A quinoa é um alimento especialmente útil às crianças, pois contém lisina, um componente relacionado ao desenvolvimento da inteligência, da rapidez de reflexos e de outras funções como a memória e a aprendizagem. Além de ser fonte de proteína de alta qualidade. (saiba mais aqui)

O gergelim apresenta grande quantidade de cálcio.  Também possui alto teor de fósforo e ferro e é rico em vitaminas do complexo B. (saiba mais aqui)

Então vamos à receita:

  • Ingredientes:

1 inhame médio (será a fonte de carboidrato principal);
1/2 abobrinha;
1 pedaço médio de abóbora japonesa;
sal;
azeite;
1 colher de sopa cheia de quinoa;
1 colher de sopa rasa de gergelim;
1 ovo cozido.

A quantidade dos ingredientes depende muito do quanto quer fazer. Eu, por exemplo, faço a quantidade suficiente para o almoço e para o jantar.

  • Modo de preparo:

Pique todos os legumes em pedaços pequenos, coloque o sal (bem pouco), coloque água filtrada, até cobrir e leve para cozinhar. Em outra panela, cozinhe o ovo até que fique duro. 
Depois que os legumes estiverem bem cozidos, com o fogo ainda ligado, coloque a quinoa, deixe dar mais uma cozidinha e desligue o fogo. Aí coloque o gergelim. 

No caso do meu filho, eu dou uma batida rápida no liquidificador, pois ele ainda não gosta muito de amassado. Aí coloco a quantidade suficiente que vou servir, coloco o ovo picado, um fio de azeite e bato. Se você dá amassado, amasse tudo bem amassadinho, coloque o azeite e sirva. 

Bom apetite para os bebês!

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

0 Comentários:

Postar um comentário