Para quem acha que semente de girassol é comida de papagaio (rsrs), se engana. Essa semente é muito benéfica para a nossa saúde e possui muitas propriedades nutricionais. 

Essa pequena sementinha possui gorduras mono e poliinsaturadas, isto é, gorduras benéficas e também necessárias  ao bom funcionamento de nosso organismo. Além disso, a semente contém fibras e quantidades significativas de potássio, um mineral muito importante que auxilia na prevenção de cãibras. 

Outros nutrientes presentes na semente de girassol são os minerais: magnésio – que auxilia na boa formação dos ossos -, cobre, fósforo e selênio. Este último age em conjunto com a vitamina E – também presente na semente – auxiliando na proteção das células contra os radicais livres o que ajuda a evitar o envelhecimento precoce.

Para aqueles que fazem pão em casa, do tipo integral, experimente acrescentar em sua massa um pouco das sementes de girassol sem casca – pepitas -, pode ainda adicionar aveia e sementes de linhaça. Isso ajuda a torná-lo mais nutritivo.

Se você procura algum petisco para se distrair e já se cansou de biscoitos e salgadinhos ricos em gorduras trans e saturadas, experimente a semente de girassol que são muito nutritivas, saudáveis, mas também calóricas, portanto, cuidado para não exagerar na dose.

Fonte: http://www.alimentacao-saudavel.com/as-qualidades-das-sementes-de-girassol/

2 comentários:

  1. otimo blog sempre acompanho. gostamos tambem da maca peurana e depoisd e ver no globo reporter compramos em capsulas dessa http://www.levelsuplementos.com.br/317748/Maca-Peruana---120-Capsulas-500mg e gostaria de saber os resultados do pessoal tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celso, obrigada por sempre acompanhar o blog! Eu tb vi esse programa sobre a maca, mas lá em casa já tomavamos antes, Mas em pó. Ja falei dela aqui. Mas parei De tomar, pq enjoei rsrs. Abraço.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.