sábado, 24 de novembro de 2012

Aletria ao alho e óleo com castanhas e azeitonas





Oi gente!

Essa receita é muito fácil de fazer. Quem não já comeu macarrão alho e óleo, não é mesmo? Super gostoso! Mas eu decidi dar uma incrementada, para ficar ainda melhor e aproveitar os benefícios das castanhas que estão muito em alta! rsrs. Já postei aqui outras vezes os benefícios delas para a nossa saúde!

Ingredientes:

8 ninhos de macarrão Aletria (cabelo de anjo) - gosto desse porque cozinha rapidinho e é fininho, acho mais gostoso;
Azeitonas verdes picadas;
4 castanhas do pará;
6 castanhas de cajú;
Azeite;
Alho;
Sal.

Modo de preparo:

Ferva água para cozinhar o macarrão. Acrescente a massa depois de fervida a água e cozinhe por 2 minutos (tempo de cozimento indicado para esse tipo de massa). Escorra o macarrão, lave e reserve. Em um socador, triture as castanhas; Corte as azeitonas; reserve. Amasse o alho no socador, acrescente um pouco de sal. Não coloque muito, coloque aos poucos e depois veja se precisa de mais, pois a castanha de cajú já tem sal.
Em uma panela, coloque o azeite (quantidade a seu gosto, coloquei 3 colheres de sopa); frite o alho, mas não muito, somente para dar uma leve dourada, se não amarga e perde os nutrientes; Acrescente a azeitona picada, coloque o macarrão. Dê uma refogada e por último acrescente as castanhas e desligue o fogo. Pronto! Só servir.

Rende 3 porções.

Bom apetite!

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

2 comentários:

  1. Adorei! E sabe do que me lembrei? Do Bifum. DEve ficar bom fazer a mesma coisa só que usando bifum, né?

    ResponderExcluir
  2. É, deve ficar bom também, nunca fiz, mas é uma boa ideia!

    ResponderExcluir