Oi gente!

Ontem estava assistindo ao programa Dia-a-dia, do Daniel Bork, na Band e vi ele fazendo um bolo que pareceu ser muito gostoso. E o melhor é que não leva farinha de trigo, bom para quem tem intolerância a glúten e além disso é bom para quem está de dieta e está com vontade de comer um bolo! Fica parecido com uma barra de cereais. 

Ainda não fiz, mas vou fazer e depois posto a minha versão para vocês. Lembrando de uma receita parecida, já postei aqui uma Torta Natural de Banana muito gostosa e até a minha amiga Erika Nasch (do blog Clube do Cabelo e Cia) fez e aprovou. Se quiserem saber mais dessa receita cliquem aqui. A diferença dessa é que leva farinha.

Bom, vamos à receita então.


Ingredientes:
 
3 ovos
4 bananas nanicas maduras
½ xícara (chá) de margarina
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
2 ½ xícara (chá) de aveia em flocos grossos
½ xícara (chá) de castanhas do Pará
½ xícara (chá) de uva passa preta
1 colher (sopa) de fermento químico em pó 



Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos junto com as bananas, a margarina e o açúcar. Transfira para uma vasilha e acrescente um a um e mexendo sempre o restante dos ingredientes da massa. Coloque em uma assadeira untada com margarina e polvilhada com aveia fina e leve ao forno quente (180º) por aproximadamente 30 minutos.

Espero que tenham gostado!

Bom Apetite!

Abraços,


Fonte: http://www.band.uol.com.br/diadia/receita.asp?n=Bolo-de-Banana-com-Aveia-e-sem-Farinha&r=21735

4 comentários:

  1. Ai Ci!!! Que delícia parece ser essa tbm, hein!!
    Hummmm adoro bolo de banana!! Acho que a Fefa tbm vai gostar dessa...heheheh
    bjão

    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Erika! Também achei uma delícia, por isso quis postar! Vou fazer depois! É, porque ela adora banana né? rsrsrsrsrs
      E o bom desse é que não leva farinha de trigo! E parece bem nutritivo e light! rsrs
      bjooo

      Excluir
  2. Cara Cibele, favor mandar um pedaço quando fizer, ok??? kkkkk Sério, eu aguei com a foto...ai que vontade de comer isso, tão bonito e...e...e...É DE BANANA, amooooooooooooo. kkkkkkk Olha, vou te dizer que vc conseguiu um milagre: VOU ME AVENTURAR E FAZER ESSE TREM AÍ, pq achei super prático tb...só não tenho essa forma bonitinha de bolo inglês...e agora? =( Cibele, vc é demais!!! kkk

    (repeteco de comentário, mas abafa! kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fefa! Esse bolo parece ser uma delícia mesmo e deve ser muito fácil de fazer sim! Faz mesmo, tb vou fazer! Se vc ficou achando bom só pela foto imagina eu que vi fazendo! kkkk deu vontade de comer na hora!
      Eu tb n]ao tenho forma de bolo ingês, aí eu vou fazer naquelas de pudim, mas pequena, que eu tenho aqui em casa, vamos ver se dá certo! Se você fizer primeiro que eu, manda para eu postar!
      Vc tb é demais! kkkk
      bjooo

      Excluir

Tecnologia do Blogger.