Beleza verde: Cabelos lindos, bem tratados e livres de crueldade!

Oi gente!

Hoje vou falar para vocês sobre como ter um cabelo lindo, bem tratado e além disso, utilizando somente produtos que são cruelty free! Vou mostrar que isso é possível, pois existem diversos produtos de ótima qualidade que não são testados em animais, portanto, não tem desculpa!  

Podemos tratar os cabelos utilizando todos os produtos, desde shampoo, condicionador, máscara de hidratação, leave-in, enfim, tudo livre de crueldade.

Vou apresentar aqui produtos que eu utilizo ou já utilizei. O post é um pouco grande, mas vale a pena!

Então vamos lá:


VITADERM: Essa é uma marca maravilhosa e seus produtos são totamente livres de susbstâncias de origem animal e livres de testes em animais. Todos os produtos são feitos à base de extratos vegetais. Além de ser uma empresa que possui projetos sustentáveis.

1) Shampoo e condicionador:

Linha Bio-V vegetal Amazônia: é uma linha maravilhosa que possui 3 shampoo's e condicionadores super cheirosos. Livre de sal e são quase neutros.

O verde é de castanha do Brasil e Pistache para cabelos ressecados, promete diminuir o frizz e volume.
O marrom é de café e andiroba, com ação restruturadora para cabelos sem vida.
O rosa é de  açaí e juá e promete dar equilíbrio e hidratação para cabelos mistos a oleosos. 
 


Atualmente estou utilizando o de Castanha do Brasil e Pistashe e depois vou contar para vocês o que eu estou achando.

2) Tintura creme: 

Bio-V Vegetal Color Hidrat: A Coloração Creme Bio-V Vegetal Vita Derm tem a sua fórmula enriquecida com manteiga de Murumuru e SILPROTECT proporcionando  emoliência e brilho aos cabelos deixando-os com aspecto saudável e natural. Protege o cabelo contra o desbotamento da cor á lavagem e contra os tratamentos que utilizam calor, além de promover alto brilho e substantividade ao fio.

Essa eu ainda não utilizei, mas pretendo. Quando eu usar, também venho mostrar o resultado.

3) Leave-in

Bio-V Vegetal Vita Fhasion: produto maravilhoso, 5 em 1: Umidificador, reparador de pontas, modelador, doador de brilho, protetor solar quaternizado. Promete brilho Long Lasting (longa duração). Esse eu tenho em casa. Fiz uma resenha sobre ele e a minha amiga Erika postou no blog dela Clube do Cabelo e Cia. Se quiserem saber mais sobre ele, clique aqui.

  

Além desses maravilhosos produtos, a marca possui inúmeros outros, tanto para os cabelos, como para o corpo, pele, etc. Confiram aqui.

ECOLOGIE: outra marca excelente, que possui produtos maravilhosos. Empresa sustentável, não realiza testes em animais e seus produtos também são feitos à base de extratos vegetais, livres que qualquer substância de origem animal.

1) Shampoo e condicionador:

Ecologie Revitalizante Romã e proteínas do trigo para cabelos coloridos ou com mechas: já utilizei por muito tempo esse produto. Realmente cumpre o que promete, dando mais durabilidade na cor e muito brilho. Não possui sal. Parei de usar, para meu cabelo descansar um pouco e eu também quis testar novos produtos.  




2) Shampoo anti-resíduos: 

Ecologie maçã: ótimo anti-resíduos, na verdade o melhor que já usei até hoje. Muito cheiroso, rende muito. Apesar de ser anti-resíduos, não deixa os cabelos ressecados, mas limpa profundamente e não desbota a cor.


3) Máscara de hidratação:

Ecologie Linha Raízes Óleo de Argan: essa máscara é ótima, deixa os cabelos super hidratados, com muito brilho. Já fiz uma resenha sobre ela no blog Clube do Cabelo e Cia, clique aqui pra saber mais.


PHYTOERVAS: também é uma marca maravilhosa, possui ótimos produtos, para todos os tipos de cabelo. Também possui produtos para o corpo. Com certeza você vai encontrar um específico para o seu. Os produtos também são feitos à base de extratos vegetais, livre de qualquer substância de origem animal e também não são testados em animais.

1) Shampoo e condicionador: Os shampoo's Phytoervas não possuem sal, são neutros e podem ser usados todos os dias. Como eu disse, tem para todos os tipos de cabelo. Já usei o anti-queda, anti-caspa, vitalizador de colágeno, cabelos tingidos. Adorei todos!




2) Tintura creme: Outro dia, pesquisando na internet sobre a marca, descobri que possui tintura para cabelos! Adorei saber! Mas ainda não usei. Até achei em um supermercado aqui na minha cidade, mas não tinha a cor que eu queria! Na internet também não consegui achar a minha cor. Mas continuo procurando, vou testar e depois conto pra vocês!

O nome da tintura creme é PHYTOCOLOR. 

Descrição do produto: De olho na tendência da próxima estação, a Phytocolor resolveu lançar novas tonalidades para a sua Coloração Creme. Dentre as suas apostas estão o marrom, vermelho e castanho, sempre com muito brilho. Com uma fórmula totalmente exclusiva, o produto deixa os cabelos 58% mais resistentes e 48% mais brilhantes.


NATURA EKOS: a Natura é uma marca de ótimos e maravilhosos produtos e eu sei que quase todo mundo já conhece. A empresa possui diversos projetos sustentáveis, entre eles a Natura Ekos, que possui diversos produtos naturais, feitos à base de extratos vegetais e a marca não testa nenhum de seus produtos em animais.

1) Linha NATURA EKOS CACAU para os cabelos: Essa linha é maravilhosa, super cheirosa, deixa os cabelos super hidratados, macios e com muito brilho. Possui shampoo, condicionador e máscara de hidratação, que são indicados para cabelos extremamente secos e com volume. O produto promete hidratar e controlar o volume.




NOVEX da EMBELLEZE: quando o assunto é máscara de hidratação, a minha marca preferida é a NOVEX da Embelleze. Já usei várias e gostei de todas. Eu acho que o produto realmente cumpre o que promete. Já usei Óleo de coco, Mistérios do Oriente, Óleo de Argan. Atualmente comprei Novex Broto de Bambu e vou testar pra contar pra vocês.

A EMBELLEZE é uma marca brasileira, que possui diversos produtos, shampoo, condicionador, tintura, máscara de hidratação, entre outros. A marca não testa os seus produtos em animais e isso vem bem destacado na embalagem dos produtos.




O BOTICÁRIO: outra marca maravilhosa, que eu adoro. Uso perfumes, maquiagem e também os produtos da linha Nativa Spa. O Boticário é uma marca que também possui diversos projetos sustentáveis, de reciclagem, seus produtos não são testados em animais. A linha Make B Mineral, já falei dela aqui no blog. Entre na área Beleza Verde e a resenha está lá.

1) SHAMPOO, CONDICIONADOR E MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

LINHA NATIVA SPA CEREJA: A linha Nativa Spa Cereja é super cheirosa. É indicada para cabelos tingidos e promete restaurar os fios. Os hidratantes, cremes e sabonetes também são ótimos. Já usei faz tempo, mas adorei. Deixa os cabelos com muito brilho e hidratados. A linha Nativa Spa também possui produtos para todos os tipos de cabelo.




Bom, esses são somente alguns dos inúmeros produtos cruelty free que existem no mercado atualmente. Agora vocês sabem que temos diversas opções para cuidar bem dos nossos cabelos sem contribuir com a crueldade!




Espero que tenham gostado!

Abraços,


3 comentários:

  1. Ci, não preciso nem dizer que adoreeeeiii esse post né? hehehhe
    Tô louca pra experimentar essa linha de cereja do Botica!!!
    BJks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da Boticário é muito bom, só acho que ele é muito cheiroso e não é neutro, então não dá para usar todo dia. O da Vitaderm Amazônia também é ótimo, estou usando! bjo

      Excluir
  2. Olá Cibele,
    Estou passando para retribuir sua visita no meu blog, obrigada.
    Gostei de saber que tem jeito de ficar bonita sem fazer mal aos animais e ao planeta. Bjos e já tô seguindo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.