Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos. Não podemos mais adimitir, diante de tanta tecnologia e evolução técnico-científica, que os testes em animais continuem sendo feitos. Quando nos referimos aos animais, independentemente da espécie, raça, cor ou sexo, partimos do pressuposto que são vidas, sentem dor, medo e tudo mais que podemos sentir.

Hoje dia, podemos encontrar no mercado diversas marcas que não fazem testes de seus produtos em animais. Ainda são poucas, se comparado à enorme variedade de produtos e marcas que podemos encontrar por aí. Mesmo assim já é um começo quando o assunto é atitude sustentável, proteção do meio ambiente e principalmente dos animais.

A abolição total dos testes em animais depende única e exclusivamente de nós consumidores. Hoje, com as informações disponíveis, podemos escolher entre produtos testados e não testados em animais. Nós devemos pressionar e exigir o fim da utilização de animais pelas empresas que ainda insistem em utilizar esse método retrógrado, ineficiente e cruel. Mas, mais importante ainda, é fazer com que as indústrias saibam do nosso descontentamento com seus métodos de pesquisa. Não adianta parar de usar um produto sem comunicar a empresa sobre as razões que motivaram essa decisão. Como consumidores, devemos exigir que nossas dúvidas sejam devidamente sanadas, uma vez que toda e qualquer empresa tem o dever de nos informar sobre o produto que estão vendendo, desde a matéria prima, fabricação, até os testes. (PEA)

Vou apresentar aqui, algumas marcas de cosméticos que não fazem testes em animais. A intenção aqui é demonstrar que quando não se testa um produto em um animal, isso não implica na qualidade e credibilidade do produto. Muito pelo contrário. Esses produtos são muito bons, de ótima qualidade e bastante populares. Hoje em dia temos muitas opções de marcas "limpas" e não precisamos contribuir com essas práticas tão desumanas e atrasadas.


Então vamos aos produtos:















Com certeza você já usou ou usa algum produto de alguma dessas marcas, não é mesmo? Se você não sabia, já sabe que todos são livres de crueldade!

Esses são somente alguns exemplos. Existem diversas outras marcas e você pode saber mais aqui http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm.

Dica: Um blog muito legal e que eu gosto muito é o Clube do Cabelo e Cia. Lá a minha amiga Erika Nasch, testa e escreve sobre diversos produtos para os cabelos que não fazem testes animais. Visitem clicando aqui ou no banner do lado direito da página do blog e vocês poderão saber mais sobre a excelente qualidade de diversos produtos que excluíram de sua fórmula a crueldade.

Espero que tenham gostado. Agora vocês já sabem que podemos cuidar da beleza com a consciência tranquila, sem crueldade, tendo atitudes sustentáveis e principalmente protegendo os animais! É através de nossas pequenas atitudes que seremos capazes de mudar o mundo e construir novos valores na sociedade!

Abraços


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.