segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Beleza Verde: Maquiagem Sustentável




Oi gente!

Hoje vou dar algumas dicas de como usar a maquiagem do dia-a-dia de modo sustentável. É muito simples! Para quem faz uso diário de maquiagem, vou ensinar receitinhas práticas, muito fáceis de fazer, usando o que você já tem em casa. É uma prática sustentável também na sua beleza!



Como fazer um demaquilante caseiro

Para quem se maqueia todos os dias, o demaquilante é indispensável. Existem ótimas marcas no mercado (Boticário, Natura, Contém 1 g), mas se um dia o seu acabar, você pode saber como se faz e assim terá um sempre à mão. Além do mais você saberá a composição (que é super leve) e essa receitinha não agride em nada a sua pele. Além disso é super econômica e rende muito!

A receita do demaquilante é:

* 1 xícara de água mineral ou filtrada;
* ½ colher de chá de óleo de bebê ou de amêndoas;
* 1 e ½ colher de sopa de shampoo de bebê.

Misture tudo em um recipiente limpo e seco e com tampa.  

Eu não compro demaquilante. Uso o caseiro, sempre! É muito mais prático, econômico e não tem perigo de ter nenhuma alergia ou agredir o rosto.



Como fazer um primer caseiro

O primer também é um ítem de maquiagem indispensável. Para ter uma maquiagem perfeita, é essencial usar. Também existem ótimas marcas no mercado ( exemplos de primer's não testados em animais: O Boticário, Natura, Contém 1g), mas são um pouco caros. E da mesma forma, se o seu acabar, rapidinho você pode fazer um. Também é super econômico e rende muito!

A receita do primer caseiro é:

*1 colher de creme hidratante;
*1 colher de filtro solar para o rosto oill-free;
*1 colher de base.


Coloque tudo em um potinho pequeno. Essa ideia também é muito boa e substitui muito bem!


Como fazer um pó compacto 

Agora, para reaproveitar o restinho de pó que sobrou, essa dica é muito boa. Você pode fazer um novo pó compacto e que também é bem natural.

Você vai precisar de:

*Um recipiente pequeno com tampa;
*Um quarto de xícara de maisena;
*Uma tigela pequena;
*Resto de pó de maquiagem de cor terra ou similar a tua pele.


Coloque o amido de milho na tigela pequena. Esmague o resto do pó que você tem e despeje na tigela pequena. Misture-os generosamente. Se você notar que a mistura está muito clara adicione mais maquiagem e se for muito escuro, adicione o amido de milho um pouco mais.
Se você quiser, também pode adicionar um pouco de brilho ou até mesmo transformá-lo em um pó brozeador se ficou com um tom mais escuro.



E aí? Gostaram?

Como eu disse, são receitinhas super práticas, aproveitando o que você já tem em casa e além disso você pode economizar um dinheirinho! Economia sustentável, prática sustentável!



Abraços,








Aproveite e leia mais os artigos sobre...

3 comentários:

  1. Adorei mesmo!

    Vou seguir o seu blog!

    Gostaria de saber o que você acha das maquiagens da Vult...

    E qual maquiagem que você testou (para pele oleosa) que só tem produtos orgânicos e é muito boa...

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por sua visita e por seguir!
      Olha, a maquiagem Vult é boa! é cruelty free!
      Eu ainda não testei uma linha completa de maquiagem orgânica..testei um produto da Alva Cosméticos que é muito boa e tem uma marca que se chama Alverde que é Alemã, você encontra na loja Elements Cosméticos. Vem direto da Alemanha e a dona da loja é brasileira e mora lá! Estou querendo comprar, mas ainda não comprei. Gosto muito da maquiagem da Boticário que é cruelty free, minha pele é mista, não é oleosa...e estou usando produtos Elke da Nasha que são bons..testei uma base oil free e gostei muito! Beijos

      Excluir
  2. cibele, o demaquilante caseiro ele nao irrita os olhos?
    ele retira o delineador em gel?
    bjs
    att cynthiafabrine@hotmail.com

    ResponderExcluir