Beleza Verde: Testei: Linha It Summer Proteção UV Rishon Cosméticos



Oi gente!

Hoje o Beleza Verde vai falar sobre produtos da Rishon Cosméticos, parceiro aqui do blog. 

Recebi os produtos faz algumas semanas, mas quis usar mais de uma vez, antes de comentar.

Os produtos que falarei aqui são:

Shampoo Tutanat It Summer proteção UV e Máscara de hidratação Tutanat It Summer proteção UV.

São produtos indicados para usar, de preferência, no verão, quando expomos mais os cabelos ao sol.

Então vamos lá:

Shampoo Tutanat It Summer proteção UV:



Indicação: O shampoo UV é ideal para cabelos expostos ao sol, mar e piscina. Sua formulação regenera e hidrata os fios do cabelo sensibilizado pela exposição ao sol. Possui ainda filtros UV que protegem a estrutura dos fios e mantém o brilho da cor. 

Consistência, textura e rendimento: a consistência é boa, não é ralo e nem espesso demais. A textura é cremosa. O rendimento é bom. A cor do produto é um perolado, rosado.




PH: o ph do produto é entre 6 e 7, o que significa quase neutro. "Como o pH dos cabelos é em torno de 5, o ideal para shampoos é pH em torno de 5 e 6, dessa forma não há um dano grande as cutículas. Shampoo com pH neutro (7,0) abre as escamas sim, mas não a um ponto que eu julgue danoso os fios." (blog Química dos Cabelos). Shampoo quase neutro é bom para o uso diário, acompanhado de um bom condicionador ou máscara para uma boa hidratação.

Fragrância: o cheiro é suave, parecendo de cereja.

Princípios ativos de destaque: Arginina e Pantenol.

O que eu achei: eu gostei. Achei que lava bem, bom rendimento, deixou meus cabelos com brilho e macios. Como eu faço hidroginástica 3 vezes por semana,  acaba molhando na piscina e ficando com cloro, além do sol, que agride, então está sendo bom.

Máscara de hidratação Tutanat It Summer proteção UV:


Indicação: é ideal para cabelos expostos ao sol, mar e piscina. Sua formulação regenera e hidrata os fios do cabelo sensibilizado pela exposição ao sol. Possui ainda filtros UV que protegem a estrutura dos fios e mantém o brilho da cor.

Textura, consistência e rendimento: tudo ótimo. É uma máscara bem consistente, textura cremosa. Ótimo rendimento.



PH: 3-4. Baixo. "Máscaras com pH baixo, sempre deixam aquela sensação de cabelo molinho, derretido. Quando usamos uma máscara ou condicionador que deixa o cabelo molinho, derretido é porque ele deixa nossas cutículas seladinhas." (Blog Química dos cabelos). Ou seja, os cabelos ficam mais macios, sedosos. 

Fragrância: o cheiro é bom, bem suave. Um cheirinh0 de cereja também.

O que eu achei: gostei bastante. Adoro máscaras e essa eu usaria novamente, deixou os cabelos macios e sedosos, com brilho e com volume controlado.

Como o ph do shampoo é quase neutro, abrindo as cutículas dos cabelos, usando a máscara, acho que dá para controlar e selar. Não entendo muito disso, mas pelo o que eu pesquisei, é mais ou menos assim que funciona. Dá para fazer uma boa hidratação. Gostei muito e recomendo para todas!


Agora, estou querendo experimentar a linha Tutanat Óleo de Argan, essa deve ser ótima!

Sobre a Rishon Cosméticos:


A Rishon é uma empresa gerida por mulheres, e para mulheres, com o objetivo de aumentar a autoestima feminina e, sobretudo, promover sempre o amor próprio. Grande parte do quadro de funcionários da Rishon é composto pela ala feminina, estreitando de forma amigável o relacionamento com as consumidoras.

Desde 1986, a indústria brasileira atua na fabricação, distribuição e venda das linhas de tratamento capilar Tutanat e Biorek, além do removedor de esmalte que leva o nome da empresa. Instalada em Pernambuco, a unidade comporta ainda as áreas de pesquisa e desenvolvimento.

Se quiserem saber mais sobre a empresa, clique aqui. Lá tem a loja virtual, com todos os produtos. 
  
Cruelty Free: A Rishon Cosméticos não faz teste de seus produtos em animais.  


Resultado final: produtos aprovados! 



Espero que tenham gostado!

Abraços,



6 comentários:

  1. Oi Cibele!
    Não conhecia o produto, parece mesmo ser bom!
    Adoro suas resenhas!!
    bjinhos
    e até mais!
    diariodejardineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, os produtos são bons sim, também não conhecia! Você vai gostar, tem produtos para todos os tipos de cabelo. Depois acessa a loja virutal da Rishon.

      Obrigada! :)

      Beijos

      Excluir
  2. Sempre vejo Tutanat por aqui, mas ainda não consegui comprar, tenho muitos produtos na frente da lista, hehehe. O legal é que a máscara tem PH baixo. Quando vejo máscara rosinha assim só imagino cheiro de frutas, hehehe.
    Beijos
    Olá!
    www.misturando-beleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natasha, eu adorei! Muito bom, eu não conhecia e gostei muito. Ainda tem mais produtos para fazer resenhas, logo, logo tem mais. Compra, vale a pena. Acabei de usar hoje e estou gostando muito, principalmente da máscara. Deixa o cabelo muito macio mesmo. Pois é, tem cheiro de fruta mesmo, tipo cereja!
      Beijos

      Excluir
  3. Ola,amiga,sabe outro dia mandei uma mensagem pra vc,perguntando do protetor solar,e que sou alergica a alguns produtos,nao sei o produto especificamente,mais gostaria de saber se vc tem alguma amostra gratis pra eu poder usar e ver se nao causa nenhuma alergia,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shisue, seria de protetor solar corporal? Eu teria uma amostra do protetor solar da Oceanic...me mande o seu email com endereço que vou ver se consigo postar pra vc...meu email é cibelelima1982@gmail.com
      bjo

      Excluir

Tecnologia do Blogger.