quinta-feira, 15 de maio de 2014

Alimentação Infantil e Saúde: Suplemento Vitamínico Yummi Bears



Oi gente!

Hoje o assunto é saúde da criança!

Já postei aqui diversas vezes sobre alimentação infantil, saúde infantil, suplementos vitamínicos para crianças e bebês.

Quem estiver interessado em saber sobre esses assuntos, acesse as abas de saúde do bebê e alimentação infantil.

Muitas mães que visitam o blog a procura desse assunto, possuem muitas dúvidas sobre como complementar a alimentação dos seus filhos, principalmente das crianças menores e dos bebês. Muitas mães comentam aqui que seus filhos possuem baixo peso, não se alimentam direito, enfim...

Como meu filho segue uma dieta vegetariana, me preocupo muito com alimentação dele, apesar dele comer muito bem e de forma saudável. Justamente por seguir uma dieta mais restrita, sempre complementei a alimentação dele com suplemento vitamínico, desde 8 meses de idade, com a medicação certa para a idade dele. 

Não esperei o pediatra receitar, eu mesma comprei e dei. E só obtive bons resultados, pois ele nunca ficou doente, é super saudável, dentro do peso e altura da idade. 

Bom, já indiquei vários suplementos vitamínicos aqui, em outros posts, para serem dados desde 8 meses de idade. 



Eu acho que mesmo que a criança se alimente direitinho, ela nem sempre come de tudo,  tem dias que come menos do que outros, enfim..por isso, para reforçar mais a saúde eu sou a favor de utilizar o suplemento vitamínico. Super importante para reforçar o sistema imunológico da criança, também. 

Agora, como meu filho está mais crescido, conhece mais os sabores, começando a escolher o que quer e o que não quer comer, o que gosta e o que não gosta, a outra vitamina que eu dava para ele, Clusivol, não estava mais dando certo. Porque ele não gostava do sabor e cuspia tudo. Antes quando ele ainda comia a comida mais misturada, papinhas, eu colocava junto da comida e ele não percebia tanto.

Então, pesquisando encontrei essa Vitamina, Yummi Bears, da Heronutritionals, que é um suplemento vitamínico infantil em forma de balinhas, parecendo balas de gomas.




Essa medicação é uma achado para os pais que sofrem com os filhos que não querem comer direito e também não gostam de tomar a medicação, por causa do gosto, porque realmente essas suplementações infantis não possuem um sabor muito agradável mesmo. 

Yummi Bears é um suplemento vitamínico que possui multivitaminas e minerais. Pode ser ministrado para crianças a partir de 2 anos e meio.(apesar de falar que é para 4 anos eu já dei a partir dos 2 anos e meio e o pediatra disse que poderia ministrar).

Livre de alérgenos, glúten e lactose.

Composição


Onde comprar: Na drogaria Onofre e Panvel Farmácias

Aqui - preço aproximadamente 49 reais com 45 unidades

Aqui - preço aproximadamente 44 reais com 45 unidades


Para saber mais sobre o produto acesse http://www.heronutritionals.com.br/
 

Bom, espero que tenham gostado da dica!

Se achar necessário, procure o pediatra do seu filho para ter todas as orientações.

Aviso que eu não sou nutricionista, médica, nada disso, apenas mãe que cuida do seu filho! rs

Cuidar da saúde e alimentação dos nossos filhos quando pequenos é essencial para que desde sempre eles tenham uma boa saúde física e mental!

Abraços,

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

22 comentários:

  1. Nossa amei a dica meu filho tomava protovit tadinho aquilo é muito ruim mas hoje ele é super saudável nunca ficou doente nem resfriado ele nunca teve então foi ótimo. Ele tomou protovit desde que nasceu até 5 meses! Essa que vem depois dos 8 meses ele não tomou não porque paramos de ir ao pediatra :'( Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a dica!!!!
    E temos que ficar atentos mesmo com as alimentações e principalmente das crianças!

    Beijoss *-*
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  3. Cuidar da saude e da alimentação é essencial, para as crianças, muito boa sua dica, vou passa-la , para minha tia que ta com uma bb de 10 meses.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Não conheca e adorei o pos, é bom saber de todas as novidades para crianças!

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa dica, realmente conheço alguns pais que ficam preocupado em complementar a alimentação dos pequenos. Adorei a forma como você abordou o assunto e também mostrando que indica porque funcionou ou funciona contigo.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitamina não faz mal desde que dado da forma correta, as crianças não comem direito na maioria das vezes e é bom para reforçar! bjo

      Excluir
  6. Adorei a dica e qual o gosto desse suplemento? se for doce meus filhos vão amar !!!!

    http://www.donadecasatambemsearruma.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de bala mesmo por isso é diferente! bjo

      Excluir
  7. Muito bom observar a criança
    A alimentação é fundamental mesmo
    Aqui a Luma tem dias que come bem, mas tem dias que não
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso é bom dar a vitamina pois ela complementa! bjo

      Excluir
  8. Post bem legal,adorei as dicas, estou até pensando em comprar pro Bernardo. Ele sempre se alimentou super bem, mais acho que num faz mal tomar né.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a novidade, vou me informar mais e começar a dar.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito bom saber... vou me informar aqui e ver se acho nas farmacias perto de casa.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha visto antes ... que legal ... a Luma acho que vai gostar .. vou tentar achar por aqui .. sempre é bom um complemento vitaminico para eles ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  12. não conhecia esse
    amei saber muito importante
    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  13. Super amei conhecer esse suplemento.
    Com certeza irei procurar esse.
    Bjs
    Blog Sou mãe de cinco

    ResponderExcluir
  14. Não sabia dessa vitamina em bala, vou ver se acho por aqui, ainda mais que Nathan as vezes não quer comer direito aí já viu ! mamãe aqui sofre...rs
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia, gostei da dica!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bom, confesso que não gosto da idéia de alimentação vegetariana para crianças. Mas cada um com seu cada um neh rss... eu ssó uso complemento Quando meu filho adoece e não quer comer e nesse caso uso PediaSure muito bom também. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia, somos vegetarianos pela causa animal e a alimentação vegetariana, mesmo que não concorde é muito mais saudável! ele é super saudável e nunca teve nem um resfriado!
      Só que o PediaSure contém chocolate que não faz muito bem pra criança pequena e açúcar além de não conter todas as vitaminas. E o problema dele é que como é para beber como se fosse toddy nescau a criança pode ficar mal acostumada...bjo

      Excluir
  17. Nossa gostei bastante desta dica , vou passar meus filhos no pediatra, pq já esta no tempo e vou ver com ele o que acha sobre essa vitamina !!!!
    Beijos

    ResponderExcluir