quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Manual da dieta: Saiba por que aquela dieta está demorando para fazer você emagrecer



O verão chegou com todo esse calorão e as pessoas correm para ficar com o corpo em dia, mas a saúde também é importante. Nossa preocupação não deve ser apenas com o valor estético, mas também com a qualidade de vida e felicidade, isso fez com que buscássemos algo a mais em nossas vidas. Para atingir todos os objetivos, muitas pessoas recorrem a soluções milagrosas e muitas vezes perigosas, como os remédios à base de anfetamina e dietas muito restritivas, quando na realidade podemos fazer isso com disciplina e força de vontade. Não precisamos ir muito longe para isso, na internet existem ótimas dietas disponíveis que unem boa alimentação e produtos que dão aquela ajudinha como os shakes para emagrecer estilo Herbalife, barras de proteína, chás diuréticos e muitos outros.

Muitas pessoas fazem tudo que pede o script, vão ao médico, a nutricionista e fazem a dieta rigorosamente, mas tem muita dificuldade em perder peso, desta forma acabam se desanimando e abandonam todos os esforços, mesmo estando no caminho correto para o emagrecimento, ou seja, entram em um ciclo de frustração. Se esse é seu caso, Toda vez você se pergunta o porquê isso acontece.

Devemos emagrecer com Saúde ou Rapidamente?

Somos da geração das coisas instantâneas e imediatas, queremos tudo para agora e tudo estará perdido se o que desejamos chegar amanhã, não é mesmo eheh, mas se tratando de emagrecimento o imediatismo pode causar sérios danos à saúde, mas mesmo assim nos arriscamos em dietas pesadas subitamente. Nos alegramos mais ainda quando seguimos esse tipo de dieta e atingimos o resultado desejado, sim emagrecemos, porém ao custo de nossa saúde. Em nome do corpo perfeito e do resultado rápido deixamos de lado a saúde, mas a restrição de nutrientes vitais para o funcionamento do corpo, causa uma verdadeira crise em nosso metabolismo, podendo causar efeitos irremediáveis. 



O pior e mais terrível dos resultados, pelo menos o que vemos no espelho ehehe, é o efeito sanfona. Acredito que todas já fizemos alguma dieta mirabolante, perdemos muitos quilos e em pouquíssimo tempo engordamos tudo novamente. Isso acontece porque demos um choque em nosso metabolismo, é como se ele ficasse desesperado enquanto gasta as reservas de energia que tem e se preocupa com o que vai precisar no futuro para nos manter vivas. O que um bom planejador faz quando passa por um momento de crise? Ele poupa ainda mais quando tem oportunidade para se prevenir de crises futuras, é o que nosso corpo está programado para fazer, armazenar energia em forma de gordura. Quando forçamos a escassez de energia com uma dieta pesada, estamos dando um sinal negativo para o organismo, então ele pira e começa agir contra nossa vontade.



O segredo para o sucesso no emagrecimento: Reeducação Alimentar e Exercícios Físicos

A reeducação alimentar e os exercícios físicos são a forma ideal para emagrecer rápido, muitas vezes mais rápido do que essas dietas loucas, mas você deve prestar atenção há algumas coisas. Como a existência de algum tipo de doença que lhe proíba de praticar exercícios físicos, principalmente as cardiovasculares, além de saber como anda seu metabolismo. O ideal é procurar um médico que possa orientar sobre todos esses fatores, pedir exames e fazer o cálculo aproximado do seu gasto calórico diário, assim você terá um programa perfeito para seguir. As pessoas que já se aventuraram por muitas dietas milagrosas podem ter mais dificuldade para obter resultados rápidos devido ao mal treinamento que forçou o corpo com a privação de alimentos como expliquei acima.

Se você é do tipo preguiçosa e não gosta de atividades físicas, procure por dietas como as dos shakes emagrecedores, o programa de dieta da herbalife funciona e emagrece, vale a pena conferir, consiste em substituir refeições por shakes emagrecedores, a grande vantagem é que eles ajudam muito a não sentir fome durante as refeições e é repleto de vitaminas, aqui você pode saber onde comprar shake herbalife e ospreços. O intervalo das refeições é o grande segredo da reeducação alimentar, você já deve ter ouvido falar que devemos comer de três em três horas.

Resumindo é preciso ter disciplina e dedicação para emagrecer com saúde e atingir objetivos. Pesquise mais sobre reeducação alimentar, saber como devemos comer e quais alimentos são nossos aliados sem dúvida é o caminho perfeito para um corpo bacana. Lembre-se de evitar a ansiedade, ela é inimiga da dieta, não devemos descontar tudo na comida eheh. Tenha foco e mantenha seus objetivos sempre a vista, aproveite e comente abaixo sobre suas loucuras com dietas mirabolantes.

Espero que as dicas tenham ajudado!

Beijos e até à próxima!

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

17 comentários:

  1. Acredito em tudo o que você disse, realmente não é de uma hora pra outra é uma mudança para toda a vida, mas não acredito nesses shakes, acho realmente que vale mais se alimentar de forma saudável, com frutas e verduras que vao suprir as necessidades vitamínicas e energéticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Karin. Alimentação saudável é o caminho ideal. Os Shakes são mais coringas para os dias que exageramos, não é sempre que resistimos a tentação ehehe
      Eu uso quando quero secar uns quilinhos rápido sem ter que fazer uma dieta mais pesada.
      beijos.

      Excluir
  2. Olá,Daiane !
    Sou a favor do emagrecimento consciente. Penso que se você perde peso muito rápido corre o risco de ganhar peso mais rápido tb
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não adianta cortar as calorias por X tempo e voltar a consumir posteriormente, isso gera o famoso efeito sanfona.
      Respondi a pesquisa.
      beijos.

      Excluir
  3. Daiane, eu sempre tive medo de dietas pesadas para emagrecer a todo e qualquer custo. Acho que o emagrecimento saudável, por mais lento que seja, é melhor.
    Beijos - está rolando até amanhã um concurso cultural de melhor frase para ganhar o livro dieta dos pontos, participa lá - http://diariodamaeedafilha.blogspot.com.br/2015/01/concurso-cultural-eu-cuido-da-minha.html

    ResponderExcluir
  4. Eu estava fazendo reeducação alimentar ano passado e estava feliz em conseguir emagrecer aos poucos.
    Mas depois que começou a função do final de ano, eu relaxei com a reeducação alimentar, comecei comer tudo que aparecia pela frente, e acabei engordando 4 quilos.
    Estou tentando novamente, mas no incio é sempre tão difícil.
    Mas, não vou desistir continuo tentando recomeçar todos os dias, sei que demora mas vou conseguir.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha isso acontece acredito que com todos ehehe. Mas as festas acabaram e hora de voltar à disciplina.

      Excluir
  5. Procuro manter uma alimentação saudável e equilibrada. Assim não preciso recorrer a dietas mirabolantes e nada saudáveis!!!
    BJKS

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito nos shakes e acredito que ele ajuda bastante na hora de perder peso junto com a reeducação alimentar.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  7. Precisamos emagrecer com saúde e a reeducação alimentar e exercícios é o correto, apesar de serem difíceis de manter diariamente.. então pra equilibrar uma boa é esse shake, bjs

    ResponderExcluir
  8. Realmente uma reeducação alimentar
    e educação física
    pra emagrecer é essencial
    amei suas dicas
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Mais importante do que emagrecer, e manter a saúde!!! E as dietas levam sim muito tempo. Eu demorei 10 meses para perder 13 kg.!

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou num processo de emagrecimento bem lento, as pelo menos n sofri o efeito sanfona pois estou fazendo RA
    bjcas
    www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, amei o post...
    Se tem algo que é de longo prazo, e demanda esforço e dedicação, é dieta, emagrecer... Não é em passe de mágica, que vamos ficar magras... Engordar é rápido, mas emagrecer é mais devagar...
    Tenho sentido isso na pele, sem metas traçadas, esforço, exercícios diários, não tem jeito...
    Nada é da noite para o dia, sem esforço... Tudo que vem fácil, vai fácil também...
    Bjs
    Ju
    http://www.maesemfronteiras.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente estamos em um mundo que busca o imediato, coisas rápidas e fáceis. Ano passado fiz uma reeducação alimentar e perdi 25 kg em um ano comendo bem e sem neuras. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas, emagrecer mas com saúde, adorei! bjs

    ResponderExcluir