terça-feira, 16 de junho de 2015

Chapinha e Modelador de Cachos Babyliss: 6 Dicas para não danificar os cabelos



Nós amamos a chapinha não é mesmo meninas, nossa parceira de praticamente todos os dias, até mais que a escova ou o pente, ela sempre está lá para nos socorrer em um bad day hair, mas há cuidados essenciais para utilizar o produto, assim como o modelador de cachos babyliss, ambos seguem o mesmo processo de utilização para alisar e modelar os fios e podem estragar o cabelo com o mal uso.

Vou dar as dicas fundamentais para alisar e modelar o cabelo e preservar a saúde, macies e brilho, afinal queremos deixá-los bonitos e não os destruir. O modelador de cachos babyliss miracurl (esse) e a chapinha são excelentes opções para fazer penteados incríveis, mas precisamos tomar cuidados especiais com esses produtos e ter muita atenção. Caso você use de modo incorreto, esses produtos podem danificar muito os fios, você já deve ter visto o estrago provocado em um cabelo queimado. Vamos conferir os principais erros cometidos ai usar esses tipos de produtos.

Não prenda os cabelos após a prancha

Esse é um erro básico das garotas com a chapinha, não prenda após usar o aparelho. Não faça isso se deseja continuar com o cabelo lisinho. Devido ao calor no cabelo, ele ainda está em ponto de modelagem, ou seja, ao prender você só vai conseguir marcar o cabelo e perder todo o trabalho. Caso não tenha escolha, utilize presilhar que não deformam tanto o cabelo.


Controle a Temperatura

O principal vilão dos danos provocados por babyliss e chapinha, devemos monitorar a temperatura sempre e nunca deixar que ultrapasse os 170 graus. Os danos causados pelo calor são irreparáveis, um cabelo queimado nunca mais será o mesmo, além de quebrar e fragilizar os que não queimaram. É um problema que acredito que nenhuma mulher deseja passar.

Evite passar muitas vezes em uma única mecha.

Procure passar apenas três vezes a chapinha em uma única mecha, já os aparelhos que modelam os cachos geralmente são mais quentes, descubra o ponto ideal para modelar os cachos e nunca repita o processo na mecha. Para a prancha ainda há mais uma dica, não passe lentamente nos cabelos, seja mais rápida, desta forma evita os danos no cabelo.

Penteie o cabelo antes da chapinha e modelador de cachos

Essa é a fase inicial do penteado, escove ou penteie o cabelo para retirar os nós e facilitar o uso dos aparelhos. Você vai ver como é muito mais rápido e fácil todo o processo, é algo simples, mas que algumas mulheres ainda esquecem.

Não use a chapinha e o modelador de cachos todos os dias.

Ainda com o uso de protetores térmicos, não é aconselhável o uso de pranchas e babyliss diariamente, de um tempo para os fios, esses produtos apesar de fazer belos penteados também desidratam o cabelo. Busque alternativas de penteados para intercalar os dias e seja feliz.


Não usar com produtos no cabelo

Muitos produtos possuem álcool na composição, imagine álcool aquecendo seus fios, você irá destruí-los, para mulheres mais experientes na arte da beleza das madeixas sabe que isso é pura ingenuidade de iniciante. Vejo pela internet mulheres perguntando se podem usar silicone no cabelo e depois passa a chapinha ou modelador de cachos, no entanto esse produto é oleoso, já viram óleo agindo com calor? Agora imagine isso em seus cabelos. Não, não usem produtos com a chapinha, o único produto que pode e deve ser utilizado é o protetor térmico, qualquer outro é utilizado para finalizar o penteado após todo o processo.

Seguindo essas simples, porém fundamentais dicas, você manterá seu cabelo saudável e irá evitar danos aos fios. Queremos penteados belos leves e naturais. Utilize as pranchas e modeladores de cabelo babyliss com atenção para que os resultados sejam o que você deseja.

Continue acompanhando o blog para saber mais dicas de como manter o cabelo sempre 
saudável e bonito.

Compartilhe conosco suas dicas e experiências abaixo nos comentários.


 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!


Beijos e até à próxima!

13 comentários:

  1. Essas dicas são muito importantes. Muita gente quer ter os cabelos lisos com a chapinha ou ondulados com o baby liss e acabam não tendo esses cuidados o que danifica demais o cabelo.
    Eu tenho muito cuidado e também passo alguns dias sem fazer nada no cabelo pra ele poder respirar um pouco.

    Beijos
    http://www.conteudomae.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade Cibele, pior que quebra mesmo o cabelo, o protetor térmico sempre é o nosso aliado nessas horas!
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Aline adoreii as dicas mtoo bom, o mais dificil pra mim é nao usar todos os dias... ahah beijos

    www.blzinteligente.com
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, uso muito babyliss e sinto meu cabelo um pouco seco, mesmo usando protetor. Vou colocar suas dicas em ação pra ver se ajuda minha juba! haha
    Beijos

    www.customizandoabeleza.com

    ResponderExcluir
  5. Cuidados que fazem toda a diferença... o difícil é não usar todos os dias!
    Bjs

    ResponderExcluir

  6. Essas dicas são super valiosas.
    Temos que ter cabelos lindos e saudáveis

    Bjs
    inspiracaomaterna.com

    ResponderExcluir
  7. Muito boa as dicas, ontem mesmo estava falando que tenho receio de usar chapinha por danificar muito o cabelo. Mas seguindo essas dicas da para se usar de vez em quando para deixar o acabamento do cabelo bonito.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post. Eu tenho o cabelo bem cacheado e não quero alisar, já passei por essa fase na adolescência... depois aprendi a gostar dos meus cachos! Ótimas dicas pra quem fazer uns cachos ou dar uma alisada. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas.
    Cuidar dos cabelos e se preocupar com os estragos que podem ocorrer é importante.
    Já usei chapinha, mas graças a uma escova térmica que fiz não preciso mais.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas e adoro o blog !!

    Bjos
    Mari Visconti
    www.clubedafraldinha.com

    ResponderExcluir
  11. eu já ouvi maravilhas sobre o produto, e mesmo sendo fantástico eu preciso mesmo é de tempo para poder usar. O resultado, sem sombra de dúvidas, é incrivel!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas!! Temos que cuidar mesmo pois a chapinha danifica demais nossos cabelos, mais é nossa aliada,,rs

    Beijos,excelente final de semana!!

    ResponderExcluir

Scroll To Top