Possuir equipamentos e produtos de beleza em casa é uma ótima forma de evitar gastos com salão de beleza constantemente, além da possibilidade de deixar o seu cabelo do jeito que deseja, com processos práticos e rápidos. Eu adoro cuidar pessoalmente de meus cabelos, então tenho diversos aparelhos e produtos.
O secador de cabelo já tornou-se um item obrigatório no banheiro de todas as mulheres, com diversos produtos no mercado que podem oferecer benefícios variados, porém muitas encontram-se na dúvida no momento de adquirir o seu. Confira, abaixo, algumas dicas antes de comprar um secador.

1. Potência do secador

A potência do secador é um dos fatores decisivos para a compra do equipamento, afinal a potência está diretamente relacionada com a rapidez da secagem, permitindo que uma pessoa que esteja buscando praticidade adquira voltagens mais altas, porém sempre atentando-se à textura do cabelo. Fios mais lisos e finos secam com mais facilidade, necessitando de uma potência de 1800W aproximadamente. Potências mais altas são destinadas às mulheres com cabelos grossos. É necessário ressaltar que, quanto maior a voltagem, maior o gasto de energia.

2. Secadores bivolt

O uso de secadores bivolt no Brasil não é muito necessário, sendo que o padrão de tensão de rede no país é de 127V, sem a necessidade de adquirir, também, o padrão de 220V a menos que o secador seja levado para viagens e que possua um preço acessível, pois muitos aparelhos bivolt oferecem grande diferença de valor em relação à uma só voltagem.


3. Peso do secador

É ideal adquirir um secador de cabelo mais leve para evitar problemas na articulação dos membros superiores por conta do tempo que o equipamento deve ser carregado de um lado para o outro ao secar as madeixas.

4. Ruído

O barulho dos secadores pode incomodar muita gente, assim é necessário verificar o quanto o mesmo é silencioso na embalagem, sendo identificados com números de 1 até 5, onde 1 é o mais silencioso e o 5 o que emite mais ruído.

5. Ionização

Em questões físicas, os íons podem mudar o resultado que o secador de cabelo oferece. Íons positivos permitem a abertura da cutícula, sendo muito utilizados por cabeleireiros para fixação de coloração e hidratação. Já os íons negativos são os tradicionalmente utilizados em casa, ótimos para finalização de processos.


6. Cerâmica ou turmalina

Há dois tipos de revestimentos do secador de cabelo, sendo que a cerâmica é indicada para quem deseja livrar-se do frizz, proporcionando hidratação na secagem, enquanto a turmalina é ótima para remover a eletricidade dos fios, tornando-se o equipamento ideal para cabelos cacheados.

Se você tem um cabelão e se dedica a beleza dos fios, o melhor secador de cabelo é um profissional, potência alta e seca rapidinho o cabelo como um parlux por exemplo. O importante é ficar atenta a praticidade e a velocidade que o secador faz seu trabalho, afinal não temos tempo a perder.

Compartilhe conosco suas dicas para encontrar o secador de cabelo perfeito abaixo nos comentários.





 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!


Beijos e até à próxima!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.