Cabelos com aparência natural estão sendo cada vez mais valorizados em tendências da moda, permitindo que a mulher sinta-se confortável com um visual mais despojado e solto. 

O efeito praia para os cabelos foi uma das sensações do último verão, com um aspecto levemente ondulado e com fios soltos, porém com a chegada do inverno a obtenção do efeito é dificilmente conquistada naturalmente, necessitando do uso de equipamentos que podem lhe auxiliar a conquistar o formato desejado, com ondas nas madeixas, favorecendo uma aparência despojada. 

Com o modelador de cachos hair styler conair ou babyliss miracurl, é possível obter o efeito de praia nos cabelos mesmo fora de época, transformando a tendência e trazendo-a para a época mais fria do ano. Você pode fazer esse efeito em seu cabelo de forma rápida e pratica para dar uma variada no visual com as dicas abaixo.  

 


Como obter efeito de praia com babyliss?

O modelador de cachos deve ser utilizado após o ativador de ondas, um produto que oferece efeito instantâneo, permitindo aplicá-lo em cada uma das mechas para que os cabelos estejam mais propícios a receber e oferecer durabilidade aos cachos, evitando a formação de frizz que pode comprometer o penteado, além de proteger os fios ao criar uma partícula contra a ação direta do calor do babyliss. 

Outro produto que pode ser aplicado antes do modelador de cachos é o protetor térmico, com efeito para selar as cutículas e evitar danos devido às altas temperaturas do babyliss, além de hidratar e oferecer todos os nutrientes necessários ao couro cabeludo.

A aplicação do modelador de cachos em si deve ser feito logo após passar o ativador de ondas, necessitando separar cada uma das madeixas em posição diagonal para que o efeito praia seja conquistado até mesmo no inverno, colocando o cabelo levemente torcido no equipamento para um visual mais natural, sem que grandes cachos sejam formatos e precisem ser desfeitos posteriormente. 

Afrouxar levemente o modelador de cachos é uma dica para que o efeito praia não fique artificial, promovendo uma aparência mais solta e natural. 



 

Após o babyliss é possível fazer um coque para que o ondulado seja mantido e fixado por mais tempo, mantendo o efeito praia para os cabelos, passado o secador acima das madeixas ou até mesmo um laquê, ainda que o surf spray seja o mais indicado, este que é um produto constituído por água salgada, típico da praia, para oferecer mais volume aos fios, desestruturando os cachos levemente e protegendo contra as ações externas, além de hidratar as madeixas, controlando o frizz. 

Esse efeito é bem popular entre as celebridades e não precisa de muito esforço para fazer. É uma boa opção para você que deseja variar um pouco no penteado e ousar no estilo. Com o modelador de cachos ainda é possível criar muitos outros penteados, basta dar asas a criatividade. 

Continue acompanhando o site para receber mais dicas de beleza e criar penteador incríveis. 

Deixe suas experiências, dicas, dúvidas e sugestões nos comentários abaixo. 




 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!


Beijos e até à próxima!

2 comentários:

  1. Adorei o post!! Eu gosto muito de ver esse efeito em cabelos loiros, acho que fica bem melhor do que em morenas!!
    beijinhos <3
    http://tainarasworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse efeito quando eu ainda usava chapinha no meu, sempre queria as pontas assim, usava bastante finalizador, como estou assumindo os cachos já não fica mais assim, mas ainda amo esses penteados. Super lindos, e melhor ainda nas pontas claras, parecendo que são claras de parafina. Lindíssimos! Bjs http://fazendobelezas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.