quarta-feira, 1 de julho de 2015

Turismo, aventura e bem-estar: Conheça as cachoeiras de Golçalves Minas Gerais


Seja no final de semana ou nas férias, nada melhor do que passear, fazer uma viagem, para poder se sentir bem, renovar as energias não é mesmo? 

Para quem adora curtir a natureza, adora esse clima mais rústico, pitoresco, caminhar por trilhas, visitar cachoeiras, precisa conhecer Gonçalvesé um polo turístico em desenvolvimento, situado na Serra da Mantiqueira, no sul do estado de Minas Gerais.

O sul de Minas Gerais é conhecido por pertencer ao circuito turístico juntamente a cidades de Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal e Monte Verde. Em Gonçalves, a infraestrutura hoteleira está pronta a satisfazer e acomodar a grande demanda de turistas que buscam se integrar junto à natureza e praticar atividades aquáticas como aquatrekking, boia cross e cachoeirismo. As quedas d’água mais indicadas de Gonçalves são a Cachoeira do Retiro, do Simão, dos Henriques e das Andorinhas.

Onde passear e o que fazer em Gonçalves?

Você sabe quais são os principais atrativos em Gonçalves? São tantos que é impossível escolher apenas um, mas arriscamos a dizer que as cachoeiras da região estão estre os pontos turísticos mais visitados tanto por moradores quanto por turistas. É por isso que fizemos uma lista com as cachoeiras naturais preferidas para compartilhar com você, assim a sua próxima viagem terá um toque especial indicado por nós. Vem dar uma olhada:

A Cachoeira do Funil é uma das mais famosas, fica localizada a 6 km da zona urbana de Gonçalves. O acesso pode ser feito pela rodovia MG 173 até a entrada do Bairro Atrás da Pedra. Para chegar lá você só precisa seguir a estrada do bairro até o começo da trilha e em aproximadamente 10 minutos de caminhada você chegará à cachoeira. Ela é formada por várias quedas d’água fria e cristalina, meio a muito verde e área rica de fauna e flora.



Outra opção é a Cachoeira dos Henriques, que pode ser acessada pela estrada que liga o centro da cidade ao bairro dos Martins. São apenas 9 km de distância da zona urbana de Gonçalves e você pode levar crianças, pois a trilha é de fácil acesso e no fim, o prêmio é relaxar em várias quedas que formam uma piscina natural.  Por ali há um rio tranquilo e um amplo espaço aberto para admirar o cenário. O melhor ponto para banho fica na parte de cima, onde bem ao lado é possível estacionar o carro.



Outra cachoeira muito visitada é a Cachoeira da Fazendinha, há 7,5 km da zona urbana de Gonçalves. Você levará 20 minutos na trilha de acesso até chegar à queda d’água de aproximadamente 100 metros de extensão até a piscina natural. Trata-se de uma propriedade particular, por isso você precisará de uma autorização do proprietário do terreno para visitação. É aconselhado o acompanhamento de um guia.


Por fim, uma das cachoeiras mais amadas pelos turistas é a cachoeira Pedra do Forno, onde o acesso é dado pela estrada “Terra Fria”. São aproximadamente 15 minutos de percurso até a da zona urbana da cidade. Por ali tem um restaurante delicioso, que também é o local de partida da trilha. É uma boa oportunidade para se informar sobre a cachoeira e a Pedra do Forno. A queda d’água tem mais de 40 metros de altura, abrindo a possibilidade para praticar esportes radicais como o Cascading e rapel. 


Para maiores informações sobre pontos turísticos e pousadas em Gonçalves você pode acessar aqui

Mais dicas de turismo, viagens, acesse www.roteirodeturismo.com.br



 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!


Beijos e até à próxima!

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

3 comentários:

  1. Ai que lindooo, adorei conhecer um pouquinho.
    Beijos lindona
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo *-*
    Vou colocar no meu destino de turismo :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de conhecer o estado de Minas Gerais, estou tentando convencer meu namorado a ir comigo. Nós que adoramos natureza, esse passeio seria perfeito!!!

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir