sábado, 12 de setembro de 2015

A moda dos cabelos com cachos


Cachos estão na moda, mas cuidados são necessários. Confira as dicas!

Esqueça do cabelo estilo chapinha liso, pois a moda agora são os cachos, que fizeram a cabeça da mulherada. Os fios rebeldes, madeixas onduladas e mais naturais estão na moda, mesmo! Para quem tem cabelo cacheado, aproveite o momento para soltar os cachos. Agora, use a chapinha, apenas, para ondular e enrolar os fios. Mas, antes de aderir à moda, preste atenção aos cuidados necessários para manter um cabelo com cachos saudáveis.

Cachos naturais ou artificiais, mas saudáveis

Alguns cuidados são necessários para conquistar os cachos saudáveis e ficar na moda. Afinal, produtos, babyliss, secador de cabelo, spray danificam os fios e o resultado são madeixas onduladas, mas cabelos ressecados e quebradiços.

A primeira preocupação que se deve ter com os cachos é manter sempre os fios hidratados, pois os cabelos cacheados são mais ressecados que os demais. Portanto, recomenda-se a utilização de cremes de tratamento, pelo menos uma vez por semana.

Para aplicar os cremes hidratantes e deixar os cachos bem hidratados, aplique uma camada grossa do produto nos fios, sempre iniciando na parte debaixo. Faça uma massagem e siga as recomendações do produto com relação ao tempo de pausa, antes de enxaguar.



Cuidados com os cachos durante a secagem

A secagem também exige atenção e cuidados com os cachos. O calor do secador danifica o fio e os cachos. Para evitar o problema, contudo, a indicação é para que movimente bastante as mechas na hora da secagem. Esse é um truque para ajudar a separar e definir os cachos. O último procedimento é encaixar o difusor no secador, com a cabo para baixo. Seque sempre as raízes do cabelo começando pela nuca.

Especialistas explicam que o difusor passa calor ao cabelo, mas sem o vento. O resultado é que agride menos os fios e permite a formação dos cachos.

Os tipos de acessórios como escovas danificam os cabelos do tipo. O ideal, portanto, são pentes e com cerdas de madeira, de preferência. Assim, é possível evitar o frizz e que os fios fiquem arrepiados ou armados. Esses pentes são capazes de tirar o volume.

Utilize ainda leave-in, máscaras e condicionadores apropriados para fazer um cacho perfeito e saudável. No caso do leave-in, contudo, não abuse das quantidades. O cuidado, segundo especialistas em cabelos, é para não pesar os fios. Já as máscaras, apenas duas vezes a semana e pode ser durante o banho.

Produtos à base de silicone, colágeno, proteínas, elastina, óleos e extratos vegetais, vitaminas e ceramidas são importantes para repor os nutrientes. Portanto, dê preferência para esse conjunto.

Cuidados para cada tipo de cachos

Para os cabelos cacheados finos, por exemplo, é importante aplicar o creme para pentear, antes da secagem natural. Aplique no movimento das pontas para cima.  Evite deixar o produto nos fios da raiz. E para finalizar os cuidados, aplique mousse para ajudar a definir o cacheado.

No caso de cabelos cacheados mais grossos ou crespos, a dica é pentear uma mecha por vez, semelhante ao processo de hidratação. E para deixar o cacho mais pesado, anote aí a dica: É só aplicar gel fixador nas pontas.




Condicionador e lavagem

Os cabelos cacheados também necessitam do condicionador para hidratação. Portanto, abuse! Aplique camadas grossas do produto, mas sempre evite a raiz. O procedimento irá desembaraçar o cabelo.

Um hairstylist sempre irá indicar a lavagem de cabelos com cachos em dias alternados. O procedimento irá garantir cabelos mais hidratados e menos ressecados. No entanto, se os fios são mais oleosos, a recomendação é para lavar todos os dias.

Evite ainda lavar os cabelos em dias de chuva. Pois a umidade é um dos vilões dos cachos, pois o resultado é o aumento da quantidade de frizz.

Continue acompanhando o blog para saber mais sobre beleza e não se esqueça de dexar seu comentário abaixo.

Beijos.




 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!


Beijos e até à próxima!

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

Um comentário:

  1. Adorei as dicas .. Eu faço BOTOX no meu cabelo ai não consigo deixar os cachos com.babyliss .. Difusor eu sempre quis comprar um pra mim

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir