segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Café ajuda no emagrecimento e no bem estar, confira!


Dietas com café estão na moda e prometem promover a perda de peso de até 4kg, em uma semana.

O café é uma bebida que, constantemente, é alvo de diversos estudos. Os pesquisadores realizam estudos justamente para tentar comprovar os benefícios e a eficácia do café para a saúde e o bem-estar. Agora, análises apontam que a bebida presente no café da manhã da população mundial hoje também faz parte do cardápio de dietas. A cafeína, também presente em outros alimentos, já faz parte das dietas. Sem contar que um café feito na melhor cafeteira expresso é incrível.

Dieta do Café com Manteiga

Você já ouviu falar da dieta de Bulletproof, usada por americanos e ingleses para emagrecer? É quase uma refeição matinal com café e pão com manteiga, mas, nesse caso, elimina-se o pão do cardápio. Ou seja, café com manteiga.

A dieta do Café com Manteiga foi criada pelo empresário americano Dave Asprey, que mistura café orgânico com uma colher de manteiga sem sal e outra de óleo de coco, sem o açúcar. E esse desjejum sacia e acelera o metabolismo, o que ajuda na queima de calorias.

Outro benefício, segundo o autor da dieta, é que a combinação favorece a capacidade da mente, já que a receita é rica em ácidos graxos, como ômega-3.



Dieta do Café Preto

No Brasil, a Dieta do Café Preto é a nova onda entre as celebridades, que precisam perder uns quilinhos em um curto período de tempo. O segredo da receita? Bom, segundo as modelos, uma xícara de café, sem açúcar, antes das refeições, ajuda a controlar a fome. São 4kg, em até 7 dias, garantem os famosos.

Perder peso com o café tem explicação. Segundo especialistas, o café ou a cafeína são responsáveis por liberar algumas endorfinas no organismo que promovem a sua saciedade. Por isso, uma xícara de café preto, antes das refeições, faz você comer menos. Já após as refeições, ajuda no metabolismo.

Dieta do café verde

O café verde é também o grão que tem ganhado adeptos na luta pela perda de peso. E ele está sendo usado nas dietas de emagrecimento.

A Dieta do Café Verde não tem segredo, é aquele tipo de grão que ainda não passou por nenhum processo de torrefação. Especialistas explicam que o fruto in natura é rico em mais cafeína e ácido clorogênico, substância que promove a queima de calorias.

Segundo estudos, consumir o café verde em dois meses reduz em média 10% do peso.

Café antes da academia

Os estudiosos da bebida afirmam que a cafeína ajuda a diminuir a fadiga e melhora o rendimento do atleta. Isso porque o café é uma bebida termogênica importante que ajuda a manter o funcionamento do organismo.

Para quem faz exercícios, o café antes do treino ajuda a perder peso, pois estimula a prática da atividade física.

Portanto, a substância ajuda a queimar gorduras, já que promove o aumento do gasto calórico.

Não é à toa que suplementos esportivos levam muita cafeína. Erva-mate e guaraná também são plantas que possuem cafeína e, portanto, são estimulantes.

Café acelera o metabolismo

Estudos ainda apontam que o café acelera o metabolismo. E isso explica por que a bebida é o ingrediente das dietas no mundo todo.

Beber até três xícaras por dia acelera a taxa metabólica e diminui a fadiga muscular, afirmam pesquisadores.



Café sem açúcar

Mas claro! café ajuda na perda de peso, mas tudo sem açúcar. O que, na verdade, engorda no café é o açúcar. Portanto, a dica para quem costuma fazer dieta com café é acostumar a bebê-lo um pouco amargo ou com adoçante.

Café diurético

Outro benefício do café nas dietas é que ele possui uma propriedade diurética que ajuda a eliminar líquidos. O resultado é que ele é capaz, portanto, de tirar o inchaço do corpo. Além disso, ao promover a perda de líquidos, também elimina as toxinas e traz mais benefícios para o corpo.

Opine!

E independentemente da sua dieta, uma coisa é certa: café na medida, ou seja, sem exageros, traz diversos benefícios para o corpo. Saboreie com moderação! Aposte nessa alternativa e descubra como perder barriga rápido com uma boa dieta.

E você? É adepto do café na dieta? Compartilhe a sua experiência com essa bebida aqui no blog. Deixe o seu comentário. Continue acompanhando o site e saiba mais sobre qualidade de vida, saúde e felicidade em seu dia a dia.

Gostou da reportagem? Então, curta a nossa página no Facebook!





 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!


Beijos e até à próxima!


7 comentários:

  1. Gostei muito do seu post amiga!
    Eu já sabia que o café ajuda no emagrecimento e realmente sem exageros.
    Eu amo tomar café, e um golinho depois do almoço é tudo de bem, né?
    Beijinhos!
    https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber, sempre gostei muito de café,
    ele me estimular muito para o dia a dia
    sem ele não dá
    bjs

    ResponderExcluir
  3. affff me dei mal, ja tentei gostar de café mas não tem jeito, so o cheiro q eu tolero... nem vou conseguir acompanhar a dieta da moda rs. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal eu não sabia desses benefícios do cafe, seu ja gostava agora mais ainda. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro um cafezinho e sabia dos benefícios.
    Adorei o post.
    Com moderação ajuda em muita coisas, sem contar que é uma delícia.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legal.. Amo café mais nunca que imaginei que pudesse ajudar em dietas.. Super amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muita gente diz que faz mal mas há muitos estudos que demonstram que o café faz bem, desde que tomado na proporção certa. E eu amo. Não do espresso, mas desses caseiros mesmo sabe? Só estou me policiando por causa da gravidez.

    Ótimo post
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir

Scroll To Top