sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Conheça os benefícios dos óleos naturais para sua saúde



Existem inúmeros óleos naturais que podem te ajudar na prevenção e tratamento de doenças, além de te dar uma forcinha na aparência estética.

Atualmente é comum inúmeras pessoas optarem por tratamentos alternativos, inclusive com óleo natural, que podem te proporcionar um bom resultado e ajudar na manutenção de uma vida saudável sem que haja perda da qualidade.

Apesar de serem óleos naturais, devem ser consumidos com moderação, pois tudo em excesso faz mal, e se consumidos de forma exagerada e irregular, podem ocasionar problemas como a obesidade e muitos outros, uma ótima opção é utilizar uma fritadeira sem óleo para preparar alimentos fritos.

Veja abaixo os benefícios dos óleos citados:

Óleo de canola: O óleo de canola é muito útil no tratamento de diabetes da fibrose cística à esclerose múltipla e também ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares. Além disso, este óleo pode ser muito útil para o tratamento de problemas de pele, como por exemplo, a dermatite.



Óleo de girassol: Este óleo é rico em vitamina E, justamente por isso, ele é ótimo para proteção das células do organismo e ajudar na formação de hormônios importantes para um bom funcionamento do organismo humano.



Entre esses benefícios, podemos dizer também que ele combate problemas degenerativos e ajuda no controle do colesterol ruim no sangue.

▪ Azeite: O azeite ajuda na regulação do colesterol, pois possuem altos níveis de tocoferóis; protege o coração, ajuda a emagrecer, protege o cérebro, previne e combate o diabetes, reduz dores crônicas, é bom para os ossos e diminui o risco de câncer.



Óleo de milho: O óleo de milho possui diversas funcionalidades; ele é rico em ácidos graxos, que não são fabricados pelo corpo humano e junto com o ômega 6 ajuda o organismo a desempenhar melhor as suas funções.

Também possuem altos níveis de fitoesteróis, o que ajuda na redução do colesterol ruim. Além dos fitoesteróis, o óleo de milho possui os tocoferóis, que são nutrientes pertencentes à família da vitamina E (antioxidante) e possuem incríveis propriedades de proteção das células contra radicais livres, prevenção de coágulos e câncer e prevenção de doenças cardíacas.

Óleo de linhaça: O óleo de linhaça é muito utilizado por pessoas que estão acima do peso e almejam um peso ideal. Mas além de ser utilizado para manter a forma, o óleo de linhaça traz bastantes benefícios à saúde, a linhaça é rica em ácidos graxos e gorduras poli-insaturadas.

A linhaça também possui vitamina E, fazendo com que haja a prevenção do envelhecimento precoce e doenças degenerativas. Além de ser composta por componentes antioxidantes e anticancerígenos.

Esta semente também contém fibra, o que ajuda no bom funcionamento do intestino.

Óleo de cártamo: O óleo de cártamo é ideal para quem quer perder alguns quilos, pois ele acelera a perda da gordura. Além de benefícios estéticos, ele traz muitos outros, como a regularização do nível de colesterol LDL e triglicerídeos, aumenta a energia e imunidade, aumenta a definição muscular e previne o aparecimento de celulite.

Óleo de rosa mosqueta: O óleo de rosa mosqueta é indicado para remoção da cicatriz da pele, além de estimular a ação antirrugas e rejuvenescer a pele. É bom para tratamento de olheiras e possui uma ação hidratante, proporcionando maciez e suavidade para a pele do corpo. Este óleo é muito utilizado para o tratamento e prevenção de varizes e estrias.

Estes são alguns dos óleos que trarão muitos benefícios para você; caso queira sempre ficar por dentro de assuntos que envolvam uma melhora na sua qualidade de vida, saúde e felicidade nos seus dias, continue acompanhando o site.

Se você possuir dúvidas, sugestões e/ou experiências, divida conosco, compartilhe nos comentários suas experiências com o uso de óleos naturais e curta a página no Facebook.

Beijos.






 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!


Beijos e até à próxima!

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

3 comentários:

  1. Já conhecia os benefícios da maioria dos óleos como o de girassol, mas fiquei surpresa com outros como o de linhaça. Adorei o post, super informativo!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Aqui raramente fazemos uso de óleo, sempre dou preferência ao azeite, mas mantenho no armário o de girassol. Adorei conhecer mais sobre esse assunto é assim fazer uma melhor escolha. BBeijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia todos esses benefícios, e vou começar a utilizar alguns desses óleos por aqui,sempre temos que optar pelo mais saudável.

    Beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir