sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Saiba como cuidar dos cabelos na praia

 

Ir em uma praia requer cuidados especiais, assim como a pele preciso de protetores solares, hidratação e ficar longe do sol em alguns horários. O cabelo também precisa e as vezes ainda mais.

Em uma praia é impossível ficar longe da água, mesmo que seja rapidamente. O que pode e irá interferir na saúde dos seus fios.

No entanto não há necessidade de ficar em casa ou longe da água, com algumas dicas simples o brilho, hidratação e saúde do seu cabelo pode até mesmo ficarem ainda mais intensos.

Confira as dicas a baixo sobre como cuidar dos cabelos e aproveite a praia da melhor maneira possível.

Dicas para cuidar dos cabelos na praia

1. Se alimente bem

Pode até parecer que não, mas a saúde do seu cabelo está relacionada com o que você come. Pois ele mesmo é feito a partir do que é ingerido, uma vez que a frase “você é o que você come”, sempre esteve correta.

Portanto coma da melhor maneira possível, dando maior atenção há alimentos com grandes quantidades de vitaminas e agua. Pois dessa forma eles ficarão mais fortes para enfrentar a areia, sal e o sol.



2. Relaxe

Essa talvez seja a melhor dica que você vai receber hoje. Visto que o estresse faz com que seu corpo libere hormônios no corpo. Estes que sozinhos podem deixar a pele e os cabelos mais frágeis além de fazer mal para todo o corpo.

Portanto tente fazer deste momento o mais relaxante possível, além de praticar esportes, correr, sorrir e ficar com as pessoas que ama.

Pois pequenas e simples coisas como esta ajudam com que seu cabelo se torne mais saudável, além de melhorar a sua saúde do corpo. Algo que é refletido na hidratação e brilho dos fios.

3. Hidratações continuam sendo rotina

A areia resseca o cabelo, assim como o sal e o sol. Em suma uma praia nada mais é do que uma máquina de ressecamento de cabelos. A pior parte é que ela realmente funciona.

Tendo isso em vista continue fazendo uma hidratação no mínimo toda a semana. Sendo o ideal que ela aconteça duas vezes por semana. Use equipamentos bons como a prancha nano titanium (veja) para selar o cabelo e preservar os fios.

4. Químicas? Esqueça e não adianta discutir

Durante o verão cuidar dos cabelos é ainda mais importante do que em outras épocas. O motivo está exatamente nas praias. Como foi dito a praia é uma máquina que age contra você. E não apenas ressecando seu cabelo, mas também o deixando frágil contra químicas.

Logo, você pode tentar utilizar alguns tipos de produto químico, mas esteja ciente que as chances de maior ressecamento, quebra de fios e pontas duplas estão duas vezes maiores.



5. Cabelos sempre soltos e secos

Manter seu cabelo úmido irá fragilizá-lo, assim como prendê-los e os manter amarrados. Os resultados de todas essas ações serão vistos como fios danificados, quebradiços e sem brilho.

Considerações finais

É quase impossível não se esquecer de algo em uma praia. No entanto não há necessidade para pânico, pois ficar algum tempo sem hidratação ou lavar os cabelos não fará mal.

Caso seja necessário apenas visite uma cabeleireira na cidade onde está. Mesmo que não conheça o trabalho dela, ainda é possível vê-lo pelas mulheres saindo do salão.

Também é de alta importância que no verão protetores solares sejam utilizados de forma mais intensificada. No caso dos cabelos existem modelos que protegem os fios da ação dos raios UV.

Estes que podem ser encontrados principalmente em supermercados perto da praia. No entanto é bastante provável que os mais distantes possuam preços melhores.

E você, como pretende cuidar dos cabelos da próxima vez que for a praia?




 Já acompanha o Beleza It nas redes sociais? Então vem!


Beijos e até à próxima!

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

Um comentário:

  1. Eu uso um creme leave-in próprio para a praia, chapéu e depois de um mergulho no mar, vou no chuveirinho e tiro o sal do corpo e cabelo. Reaplico o leave-in porém fico no guarda-sol para o cabelo secar naturalmente.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir