Comece a praticar atividade física agora - Veja dicas de como começar



A busca por uma vida mais saudável tem se tornado uma das principais metas de muita gente. Tudo isso começa com a prática regular de exercícios físicos, que contribuem diretamente para o bom funcionamento do corpo. 

Recomendados por especialistas, médicos e inúmeros profissionais, os esportes e atividades físicas são a base para evitar problemas maiores, como complicações futuras de saúde, retardar o envelhecimento e até mesmo evitar doenças graves. Por isso, vale a pena se esforçar para inserir alguma prática em ao menos um dia da semana. Começar nunca é fácil, principalmente na fase de adaptação da rotina, mas algumas dicas simples conseguem facilitar.

Apps


A tecnologia pode ajudar e muito nessa missão. Antigamente, a grande questão era justamente manter a disciplina e a dedicação. Hoje em dia, tudo isso se torna muito mais simples com a ajuda de um simples smartphone. Os aplicativos garantem que você não largue mão da atividade, e até mesmo lembram do dia de malhar. Basta escolher uma atividade que te traga prazer e usar um bom aplicativo para te guiar nessa missão. Eles fornecem, por exemplo, rotinas de treino, pausa, música e até conversam com você enquanto você está correndo. Tudo para dar mais apoio e motivação.

Companhia


Além de escolher a melhor atividade para seus gostos, vale a pena investir também na companhia. Ter alguém para enfrentar essa rotina com você garante ainda mais motivação e impulso para não fugir da rotina. É claro que a pessoa precisa também estar focada e motivada a estar junto de você. Essa amizade pode gerar também vínculos maiores, e a um comprometimento com a atividade. Caso você não tenha algum amigo interessado, os aplicativos podem ser uma boa ajuda novamente. Alguns deles conectam pessoas próximas que estão executando os mesmos exercícios. E, depois que você começa em uma atividade, novas amizades tendem a surgir, principalmente em academias, ginásios e parques.

Equipamentos


O equipamento certo faz toda a diferença. Esse pode ser um mero detalhe, mas ele se torna indispensável principalmente pensando no futuro. Correr, por exemplo, pode parecer algo inofensivo, mas depois de algum tempo o impacto pode afetar o seu dia a dia e causar dores. Mais à frente, isso pode resultar em lesões ou até mesmo fatores limitantes para seguir com determinadas atividades. Por isso, escolha um bom par de tênis e garanta a melhor experiência. E não há desculpa, a internet oferece excelentes opções para ter o acessório certo. Ele reduzirá até mesmo as dores no dia seguinte, você vai ver.

Inspiração

Uma grande ajuda para quem está começando em determinada atividade ou esporte é seguir a inspiração de quem já está lá há muito tempo. Com a internet, tudo isso se torna mais fácil. Vale a pena seguir os atletas de elite nas redes sociais, por exemplo, e ver todo o potencial que um esporte pode ter. Ou, então, conferir dicas de treino e até mesmo o processo de evolução de outras pessoas que estabeleceram uma meta e tiveram bons resultados. Essas histórias de superação são encontradas com facilidade pela rede. Seguir esses esportistas e pessoas dedicadas a uma atividade é também uma maneira de ter mais força de vontade para encarar a rotina e superar seus limites.

Acompanhamento


Várias atividades demoram a demonstrar resultados nítidos na sua vida. Muitas delas exigem dedicação e um bom tempo até você conseguir alcançar seus objetivos iniciais. Entretanto, isso não é motivo para desistir. Esse acompanhamento pode ser feito de maneira mais prática e visual com a ajuda de apps, que mostram a sua evolução ao longo do tempo. Além das calorias queimadas, por exemplo, ele mostra o desempenho e o nível alcançado, comparando aos dados iniciais. Tudo isso representa mais condicionamento físico e uma melhora na sua saúde.

Gostaram das dicas? Até à próxima! Deixem seus comentários!


Imagens: google
 

http://www.facebook.com/belezait         http://www.instagram.com/belezait

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.