domingo, 12 de junho de 2016

Veja como pequenos hábitos vão te ajudar a perder peso



As vezes fazemos dietas mirabolantes, paramos de comer tudo que queremos e até tomamos cápsulas que prometem inibir o apetite e ajudar a emagrecer, mas nada disso adianta e você começa a fica chateado(a) consigo mesmo(a), afinal o que será que você fez de errado, porque deu certo com todo mundo, menos como você?

A verdade é que, cada corpo reage de uma forma diferente a cada tipo de alimento que a gente consome. Muitas vezes o macarrão que faz eu engordar pode não fazer nenhuma diferença para você no fim da semana. O metabolismo funciona diferente para todos e por isso é importante ter em mente que, as vezes é necessário fazer um check-up e ver o que realmente seu corpo precisa.

Para quem tem metabolismo lento, deve evitar ao máximo carboidratos, pois os mesmos entram em contato com o corpo e as enzimas os fazem se tornar gorduras já que não foram usadas para queima de CO². Sim, se você quiser continuar a comer arroz por exemplo, pode ser neste momento que você precisa fazer um exercício.

Mas se você tem um metabolismo rápido é onde pode comer de tudo e nada vai fazer você emagrecer. Essas pessoas são daquele tipo que come um caminhão e não engorda uma grama, pelo contrário, emagrece. Isso porque assim que qualquer alimento é consumido, ele rapidamente é transformado em energia e não vira estoque de gordura. Esse tipo de pessoa também precisa de uma acompanhamento médico para entender o que se deve comer para se manter de pé.

O importante é, comer devagar, comer bem mas sem exagerar nas besteiras no fim de semana e dar uma balanceada no prato na hora de fazer sua comida. 50% do seu prato deve ser salada, 20% deve ser carboidratos, afinal seu corpo precisa disso, e os 3% restantes deve ser proteína, pois este tipo de alimento contem ativos que ajudam diretamente nos músculos.

Uma alimentação saudável trás resultados satisfatórios em pouquíssimo tempo. Não perca tempo e organize uma reeducação alimentar o quanto antes.

Beijos e até à próxima!
 

http://www.facebook.com/belezait         http://www.instagram.com/belezait

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

7 comentários:

  1. Dicas como sempre são perfeitas Cibele, com certeza vou adotar algumas dicas!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, apesar de quando se chega a uma idade, mesmo você seguindo uma alimentação saudável e equilibrada, fica difícil a perda de peso....
    Valeu as dicas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas!
    pena que a gente não tem o hábito de seguir essAS dicas kkkkk

    ResponderExcluir
  4. estas dicas são essenciais mas dificil é eu seguir elas bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu estou na luta para emagrecer, mas mudar hábitos de décadas é tããão difícil.
    Gostei bastante do teu post, vou tentar prestar atenção e começar a mudança pelos pequenos detalhes.

    ResponderExcluir
  6. Olá td bom!! Ótima dicas para quem realmente pretende perder peso ou mesmo fazer disso hábitos de vida parabéns pelo seu post vindo com informações sugestões e dicas para quem quer se cuida mas do sua vida boa noite até a próxima...

    ResponderExcluir