terça-feira, 26 de julho de 2016

5 dicas para não errar na hora de combinar e misturar acessórios



Os acessórios conseguem modificar completamente um look. Até mesmo a combinação mais básica de jeans e camiseta ganha uma elegância e um toque extra de estilo com a ajuda de um bom colar, anel, pulseira, bolsa ou lenço. 

O mais difícil é justamente saber coordenar tudo com eficiência. Alguns dizem que é um truque de mestre, mas não há segredo nenhum e com algumas dicas simples você consegue sair sempre com segurança e a certeza de estar pronta para qualquer ocasião. 

Garanta ainda mais versatilidade e um visual sem igual com o uso dos melhores acessórios combinados! 

Veja cinco dicas para acertar em cheio na escolha:

Materiais


Uma boa dica para começar a pensar na escolha dos acessórios para o seu look é optar por um bom material. Ele pode ser o metal, a madeira, plástico ou alguma pedraria. Isso definirá também um estilo, que pode ir do mais rústico ao esportivo, por exemplo. O mais importante é que todos os acessórios sigam o mesmo estilo e, se possível, tenham o mesmo material na composição das peças. Assim, o conjunto fica mais harmônico e você não corre o risco de acabar trazendo muita informação ou unir elementos que não dialogam visualmente entre si.

Destaque

A gama de acessórios disponíveis no mercado faz muita gente desejar incluir tudo em uma só combinação e emplacar todas as tendências. Entretanto, o exagero pode ser ainda pior do que a ausência das peças. É por isso que o mais indicado é sempre optar por apenas um elemento de destaque, que é geralmente maior e possui mais detalhes. Ele geralmente se destacará pelas cores e pela presença, saltando ao primeiro olhar. Uma boa dica é optar por um bom maxi colar combinado com outros elementos mais discretos, um único anel mais robusto no dedo ou uma pulseira que seja mais grossa para marcar presença no braço. Assim, a própria beleza dessas peças é destacada.

Pulseirismo


Uma tendência recente que tem dominado as combinações de fashionistas é o pulseirismo. A ideia é justamente apostar na combinação de pequenas e médias pulseiras que criam uma verdadeira marca individual. Invista sempre em elementos pessoais, que vão desde cores favoritas até materiais de sua preferência e pulseiras com valor afetivo. São pequenas medalhinhas, cordões e lembranças que você vai coletando aos poucos. Visualmente, a junção de todas as pulseiras mais discretas dá todo um destaque para o seu visual e compõe um grande bracelete personalizado, com presença e estilo.

Minimalismo


Outra aposta recente é o minimalismo. Ao contrário do pulseirismo, nesse caso, menos é mais. Para quem deseja optar por essa tendência, nada melhor do que escolher apenas um acessório marcante. Ele geralmente tem um design mais moderno, com linhas retas e um destaque sobre a roupa. O metal é excelente para isso, causando impacto visual e gerando um ar mais clean. Isso pode ser feito com um bom bracelete ou colar, por exemplo, garantindo sempre a elegância através de uma escolha acertada e de impacto sobre toda a roupa.

Personalidade

O detalhe mais importante é sempre investir na sua própria personalidade. O estilo singular é dado justamente pela escolha de itens que fazem parte de uma marca pessoal e de gostos que você vai construindo para si. Por isso, nada melhor do que apostar em elementos que tragam justamente a mensagem que você deseja passar. Em geral, os acessórios são itens clássicos no vestuário de qualquer pessoa. É o caso de joias e certos elementos que acompanham durante toda a vida. Por isso, vale a pena investir em algo que transmita muito da sua identidade, gostos e escolhas.

Gostaram das dicas?

Beijos e até à próxima!

 

http://www.facebook.com/belezait         http://www.instagram.com/belezait

Um comentário:

  1. Acessórios são tudo de bom mesmo , não tenho muita coisa assim com acessórios
    mais sei que ela completa um look .
    Demais as dicas.

    ResponderExcluir

Scroll To Top