A busca por um estilo de vida mais saudável e a melhora no visual motivam diversos brasileiros a se matricularem e se empolgarem com as academias espalhadas por diversas cidades. 

Não há segredo nenhum e uma rotina regrada combinada com a alimentação podem transformar os seus objetivos em realidade. 

Para ajudar ainda mais nesse processo de adaptação e solucionar qualquer dúvida em relação ao visual, nós selecionamentos alguns dos melhores itens e algumas dicas do que obter ou evitar ao ingressar nas academias. 

Confira aqui:

Blusas e tops



Elas são as melhores opções para vestir durante o treino. Vale a pena apostar em modelos modernos e com designs diferentes, que não são assim tão caros ou difíceis de encontrar. 

Deixe de lado aquela camiseta velha e desbotada do fundo do armário, que muita gente acaba usando só para dormir ou para fazer faxina. Mesmo na hora de pegar firme no treino, a preocupação com o visual deve estar presente. Isso inclui também preocupação com a sua segurança. 

Evite ao máximo os blusões mais soltos, que podem enganchar em algum aparelho ou dificultar a execução de algum movimento. Isso pode causar acidentes ou até mesmo lesões graves. Por isso, deixe a timidez de lado e invista em tops e blusas mais próximas ao corpo – afinal, você está lá justamente para cuidar do corpo.

No frio


Os dias mais frios do ano pedem também looks mais elaborados, que garantam a sua proteção térmica. É importante sempre estar sempre aquecida e não deixar que o frio afete seu treino. 

A melhor maneira de evitar lesões e se proteger do frio é usar várias camadas, e ir retirando conforme seu corpo esquenta. Para as mulheres, as leggings são excelentes. 

E, no caso dos homens, as calças térmicas por baixo da bermuda ou da calça são soluções perfeitas. Se você deseja disfarçar um pouco o volume das pernas, evite as estampadas.

Tênis


Além de ser um acessório importante para o mundo fashion, o tênis garante a proteção contra o impacto. Ele evita lesões e previne seu corpo de dores e problemas futuros nas articulações. Por isso, vale a pena gastar um pouco mais neles e pensar na sua saúde. Pense também que é possível combinar bem o visual com uma escolha tecnológica e sofisticada. Os modelos mais modernos já pensam em todos esses aspectos, com um bom amortecimento e o uso de materiais inovadores.

Você economiza tempo e dinheiro comprando pela internet, pois há diversas opções de cores, modelos, materiais e marcas disponíveis ao alcance de um click. Não tenha medo de arriscar nas cores – desde que a maioria dos seus looks seja sóbrio com cores como branco, preto e marinho, por exemplo. Com essas combinações, pense em modelos que vão se destacar e trazer ainda mais estilo. Caso você tenha mais roupas estampadas de academia, vale a pena investir em tênis mais discretos.


Make e penteado




Para a academia, nada melhor do que apostar no mínimo de maquiagem. Se você só focará na musculação, uma boa base ou BB Cream são perfeitos. Já para quem pensa em focar nos exercícios aeróbicos, vale a pena dispensar totalmente a maquiagem já que com certeza você vai suar e muito! Deixe para retocar na hora de sair da academia.

Já os cabelos precisam estar sempre presos ou com um boné, que traz mais estilo. Um bom rabo de cavalo evita que eles atrapalhem e garantem um visual bacana, mesmo com o suor. Uma dica é apostar nas tranças, que são tendência atualmente. A principal delas é a boxer braid, uma trança que lembra o visual das boxeadoras.

Bolsa


Por fim, invista em uma boa bolsa para carregar tudo o que você precisa. Alguns elementos são indispensáveis como uma toalhinha de rosto, uma garrafa com água para se hidratar e a roupa de treino. 

Os modelos ideais são esportivos, mais leves e funcionais, com espaço para tudo. Pra quem tem um dia corrido e vai do trabalho para a academia, é muito importante ter aquela bolsa coringa que cabe tudo o que você precisa.

Gostaram das dicas?

Beijos e até à próxima!

imagens: fonte google


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.