terça-feira, 11 de outubro de 2016

Viagem para o exterior: dicas indispensáveis para viajar com segurança


Nada melhor do que viajar, não é mesmo? Viajar nas férias, em um feriado prolongado, tirar um tempinho para descansar, curtir a família, ou mesmo viajar sozinho, sempre é bom! 

Agora, chegando aí um feriado prolongado, e logo mais no final do ano as férias escolares, algumas dicas são sempre legais e importantes para deixar a sua viagem ainda melhor.

Se você sonha em viajar para o exterior, precisa se planejar bem e também, tomar alguns cuidados, para que a viagem seja tranquila e segura. Viajar, curtir, passear, descansar, conhecer novos lugares é sempre bom, mas principalmente se for com segurança.

Por isso, no post de hoje, vou dar algumas dicas de como viajar com segurança e tranquilidade.

Quem é precavido e prevenido sempre consegue sair melhor das situações muitas vezes inesperadas que aparecem. Por isso, vamos conferir as dicas!



Seguro viagem

Um bom seguro viagem acaba com diversas preocupações em território estrangeiro. Isso porque, pelos obstáculos da comunicação em outra língua ou até mesmo dificuldade de acessar certos serviços, muitos turistas acabam inseguros, especialmente em emergências. Por isso, a contratação com antecedência de um bom seguro de viagem que cubra acidentes e necessidades médicas é vital para quem tem essas inseguranças. Pesquisando direitinho, você encontra seguradoras com ótimos preços e ainda com super descontos.

Outro fator importante é buscar um Certificado Internacional de Vacinação, já que há países que exigem vacinas específicas ou para viajantes que possuem alguma doença ou especificidade no tratamento, já que ele indica também o tipo sanguíneo e alergias descritas em outras línguas.

Contato

Ter um bom contato no país de origem é a recomendação básica de qualquer agência de viagem. Isso porque, no caso de qualquer emergência ou problema, essas pessoas serão as primeiras comunicadas e prestarão auxílio. É importante também pesquisar anteriormente os telefones, endereços e contatos das embaixadas e consulados brasileiros em outros países e ter sempre em mãos o contato do hotel ou local onde se hospedará. No caso de viagens domésticas, é indicado também ter um contato na cidade de destino, caso haja algum imprevisto no percurso.

Meios de pagamento

O mais indicado pelos especialistas é que se tenha sempre mais de um método de pagamento, tendo em vista a possibilidade de perda ou furto. Assim, mesmo sem um cartão, é possível se alimentar e suprir as necessidades básicas com outras formas de pagamento. O mínimo de dinheiro em espécie é aconselhado por essa razão. Cópias de documentos e passaportes também devem ser providenciadas antecipadamente e usadas durante toda a estadia.

Pesquisa

Antes de partir para um destino conhecido, nada melhor do que uma extensa pesquisa sobre o local e sua segurança. No caso de lugares para ficar hospedado, por exemplo, é indispensável buscar antes a localização, pedir referências e entender melhor cada região da cidade para não entrar em furadas. A pesquisa deve incluir até mesmo as normas de cada local e cultura, evitando assim incidentes com a legislação do país ou choques culturais muito grandes.


Gostaram das dicas?

Então, se você está planejando uma viagem para o exterior, guarde essas dicas que são muito importantes para a sua segurança e da sua família! 

Beijos e até à próxima!

 




fonte adaptada: http://www.turistaprofissional.com/2015/03/05/dicas-para-viajar-em-seguranca/

9 comentários:

  1. ótimas dicas adorei ,com certeza temos que pesquisar muito
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, dicas maravilhosas!!!! Amei

    Um Grande Beijo e Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Cibele é bom ficar sabendo dessas informações que são importante, viajar com segurança é essencial para qualquer pessoa, suas informações com certeza esclareceu muito, Cibele bjs.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza são dicas ótimas, são informações que nós não procuramos antes de viajar, o que é um grande erro ... Eu amei teu post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  5. Menina, acredita que só descobri do seguro viagem esses dias! E olha que tinha lido várias coisas sobre viagem e em nenhum lugar eles falavam, ainda bem que descobri a tempo :)

    ResponderExcluir
  6. Sim verdade, eu que já viajei muito pelo Brasil sei o quanto é necessário saber dessas informações para viajar com tranquilidade e segurança.
    No meu caso se for de avião, tenho que colocar ou pedir a comissária algo para dar uma dormida, pois essas "coisas" voadoras, ainda não me adaptei a elas (risos)

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  7. Dicas incríveis. Com certeza essas informações vão me ajudar bastante quando eu for viajar para o exterior. Beijooos :*

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, sou louca pra viajar pra fora do País.

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas dicas a do seguro saúde é a principal minha amiga descobriu que estava grávida em Orlando quando sofreu um pequeno acidente se não fosse o seguro saúde talvez ela tivesse demorado mais para descobrir e colocasse em risco a saúde do bebê.

    Bjos ♥

    ResponderExcluir

Scroll To Top