Todo mundo sabe que proteger a pele é super importante. Por isso, é essencial usar um protetor solar diário para proteger a pele do rosto. 

E nada melhor do que juntar o protetor solar com a base, não é mesmo? Dois em um é ainda melhor.

Eu nunca tinha testado um protetor solar que funciona também como base e o primeiro que testei é esse que vou mostrar para vocês.


Sobre o produto

Roc Minesol Actif Unify Tinted Mousse FPS 30 oferece alta proteção contra os raios UVA/UVB, evitando as queimaduras solares, o envelhecimento prematuro da pele e o surgimento de manchas. Tem ação antioxidante e clareadora, diminuindo rugas e linhas de expressão e uniformizando a tonalidade da pele. Confere hidratação e disfarça as imperfeições, conferindo toque seco e efeito mate.

Contém: Vitamina C pura a 5%, que possui ação antioxidante para combater os radicais livres e diminuir rugas e linhas de expressão, além de ação clareadora para uniformizar a tonalidade da pele; Resorcinol, que favorece a regeneração da camada da epiderme; Manteiga de Karité, responsável por formar uma barreira de proteção sobre a pele que recupera a hidratação e nutrição; Tocoferol Acetato, conhecido como Vitamina E, um antioxidante que protege e regenera as camadas da pele, além de promover efeito umectante; Sílica, que cria um ligeiro filme suave e protetor na pele; e Dimeticona e Propilenoglicol, agentes emolientes que conferem maciez e sedosidade. 

Conta ainda com uma proteção UVA/UVB balanceada, com perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garantem a proteção contra queimaduras solares, envelhecimento prematuro da pele e pigmentações cutâneas causadas pele sol. Roc Minesol Actif Unify Tinted Mousse FPS 30 é indicado para peles normais a mistas, com tonalidade irregular. Especialmente desenvolvido para atender ao tom de pele brasileiro, possui efeito mate, com toque seco e alta fixação. Fórmula livre de óleo e fragrância. Não comedogênico. Hipoalergênico.

O produto está disponível em 3 cores: light, medium, deep (claro, médio, escuro).

Eu peguei o medium achando que ia dar bem para o meu tom de pele, pois algumas bases que uso é no tom médio, mas ficou um pouco escuro para mim. Então, o ideal para mim era o light. Não sei se por ser um produto importado, a cor é um pouco diferenciada e o fundo é mais escuro, um tom mais amarelado no fundo desse tom médio, um pouco diferente dos produtos nacionais. 
Isso acontece em produtos importados, como por exemplo, as bases da MAC, elas tem um fundo mais amarelado e por isso as bases que talvez sejam do seu tom de pele, tipo o médio, nas marcas nacionais, nas marcas internacionais podem ficar mais escuros. 

Mas enfim, vamos falar de outros pontos do produto:

Textura: bem leve, como se fosse um mousse mesmo.

Cobertura: achei média a cobertura do produto. Tive a sensação de ir passando e ela ir espalhando e ficando falhada. Acho que foi pela cor que eu escolhi, que ficou mais escuro que meu tom de pele, aí deu essa sensação.

Ponto positivo: Mas apesar de funcionar como uma base leve, ele esconde bem manchinhas na pele.

Achei também que o produto transfere um pouco, o que quer dizer? que ele fica saindo com facilidade, manchando um pouco. Se a gente pegar no rosto fica produto nas mãos.

Durabilidade na pele: achei que a durabilidade também foi média, por ele sair com um pouco de facilidade, dura por menos tempo na pele. E se, por exemplo, tiver fazendo mais calor, ele vai sair mais rápido. Fiquei com essa sensação.

Usei e fotografei para vocês verem a cobertura:


Minhas considerações sobre Minesol Actif Unify Tinted Mousse FPS 30 da Roc:

  • Como vocês podem notar, o tom ficou bem mais escuro que a minha pele. O que é uma pena! Poderia ter escolhido o light, o mais claro. 
  • Mas como eu disse, apesar de funcionar como uma base leve, tampa as manchinhas do rosto, o que é bom, dá pra usar no dia a dia e não precisar usar base.
  • Como eu disse também, achei que sai rápido, principalmente se estiver em dias mais quentes. Acho que por ele ser bem leve, precisando assim, dar uma repassada ao longo do dia.
  • Ele tem uma textura sequinha, funciona bem para quem tem a pele mais oleosa.


Nota: de 0 a 10 dou nota 7

Se você precisa de um protetor solar, para usar no dia a dia, com proteção média e que funcione como base, esse pode ser um produto razoável.

Caso queira testar:

O preço do produto é 84,51 e como eu disse, você pode encontrar na Kutiz Beauté

Se quiser fazer suas comprinhas lá, aproveite que a loja está com descontos de até 70% e você ainda pode aproveitar meu cupom que é Belezait e você ganha 15 reais de desconto nas compras acima de 180 reais.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até à próxima!

9 comentários:

  1. Oi tudo bem com você
    Primeiramente quero lhe desejar uma boa noite
    Parabéns pelo seu post
    Ótima resenha descrita sobre o produto além de ser informativo parece ser eficiente nota-se pelo resultado bom post até mas

    ResponderExcluir
  2. tenho dermatite e não posso ficar sem protetor nem em sonho...gostei da tua resenha amiga qdo sobrar uma grana vou lá na loja comprar obrigada pela dica bjus

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu não conhecia o produto, gostei do resultado ficou muito bom.
    O preço também é ótimo ;) vou testar. Adorei a dica!!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Cibele o protetor solar é realmente é muito importante para a nossa pele, muito bom as propriedades que ele contém, o protetor tem uma ótima cobertura gostei muito do resultado a gente vê a diferença pelas fotos. Obrigada pela dica gostei muito do protetor, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece ser muito bom, não conheço esse produto, mas parecer ser bons. bjs

    ResponderExcluir
  6. Se tem algo que eu gosto é de produtos que são 2 em 1, pois diminui o tempo de aplicação, pena que a cor ficou muito diferente da sua pele!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sua resenha sinceridade
    na hora de dar a nota
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Cibele, gostei muito da sua resenha sincera! Eu conheço os produtos da Roc, já tive um protetor solar mas achei ele oleoso embora fosse para a pele oleosa e depois nunca mais comprei.Esse protetor com base é unir mesmo o útil ao agradável! Gostei de suas considerações!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o produto, sua resenha explicou muito bem sobre ele comprovado no seu antes e depois, resultado muito bom
    Vou salvar e mostrar a minha irmã

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.