quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Patches: você vai querer colar em todo lugar!


Os anos 90 voltaram de vez! Se você não reparou, basta olhar ao seu redor. São as plataformas nos pés, a barriga de fora nas blusas cropped, gargantilhas e até mesmo Britney Spears tocando na rádio. 

Parece um sonho se tornando realidade para quem cresceu nessa época e escondia no armário várias peças para montar aquele look jeans da cabeça aos pés. Uma das coisas mais divertidas dessa época retorna também com uma versão super moderna e fashion, os patches. 
São aqueles adesivos que você cola em qualquer tecido passando o ferro quente por cima. Até as principais marcas internacionais estão apostando nesse novo detalhe. Vale a pena correr atrás dos seus!

E o que são esses patches, afinal?

Essa febre surgiu nos anos 70 como meio de expressão de uma geração cheia de opiniões. Nos anos 90, eles dominaram as ruas com várias cores e formatos, especialmente entre a juventude, que encabeçou várias tendências de moda. 

Em 2016, eles voltam com um ar de saudade, mas carregados de um ar chique e de desejo das fashionistas. São adesivos com formato de coração, boca, o famoso smile e tantas outras propostas super atuais. Tudo com preço baratinho, fáceis de aplicar e que fazem de qualquer peça básica um hit.



DIY

Se você se interessou pelos patches, saiba que incluir eles na rotina é a coisa mais fácil. Você encontra excelentes opções na famosa rua 25 de março, em São Paulo, pagando menos de 10 reais até nos mais elaborados. Basta escolher seus favoritos e pensar naquela peça que merece uma repaginada. 

Para fixar seu novo patch, basta pressionar o ferro elétrico sobre o desenho por, aproximadamente, 10 segundos. A temperatura fica em 180ºC para poliéster e 200ºC no caso do algodão. Para evitar de queimar, coloque um pedacinho de pano entre o patch e o ferro na hora de aquecer.



Onde colar?

Essa é a parte mais divertida. É a hora de usar e abusar da tendência sem medo. Isso porque, no caso dos patches, a ideia é ser realmente mais democrático e conseguir reutilizar as peças mais velhinhas do armário. 

Um bom patch garante que aquele jeans que você esqueceu no fundo da gaveta volte a ser o seu melhor amigo no dia a dia. Tudo isso com muita personalidade e sem custar muito caro. As propostas mais legais são de colar o patch na calça e jaqueta jeans. Entretanto, ele pode estar presente na jaqueta de couro, no seu tênis e até mesmo na bolsa. 

Há, também, quem aplique na capinha do celular ou em acessórios, como o boné.

Quem já apostou nos patches?



Se você ainda não está convencido de sair colando em todo lugar, vale a pena se inspírar em quem já comprou seus próprios patches. São nomes como Rihanna, Beyoncé e a top Cara Delevingne. As blogueiras de moda ficaram doidas com a proposta, e as ideias de look são inúmeras. Vale até apostar nas marcas mais famosas, como Gucci, DKNY e Phillip Lim.

Peças prontas

Por fim, se você tem medo de arriscar e colar seus próprios patches, aposte em versões prontas. As várias marcas do momento já apostam em peças que trazem os patches aplicados. Vale a pena conferir as coleções mais recentes e aproveitar as opções de verão. 

A ideia é super jovem e vai combinar bastante com a próxima temporada e com os looks urbanos. O que vale, aqui, é sempre confiar na criatividade e arriscar!

Então, gostaram dessa moda dos patches?

Beijos e até à próxima!

7 comentários:

  1. oi!
    Amei :D
    Vou colar meus PATCHES em meus jeans ;) fica lindo.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oii, não consigo gostar desses adesivos. Acho que fica tão feio quando é colado um monte em uma peça só. É muita informação.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, eu quero!! :) Acho muito lindo
    www.todaonca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei bem criativo e deixa a roupa com ar mais descontraído
    amei os looks

    ResponderExcluir
  5. Que tendência maravilhosa é esta das parches. Ficam lindas, divertidas e deixa o look mais descontraído. Estou amando a volta desta moda. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto acho super estiloso, mas confesso que não em grande quantidade numa mesma peça, daí já acho que fica poluído, mas claro essa é minha opinião e meu gosto pessoal ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir

Scroll To Top