quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Saiba como é importante a esfoliação da pele



Muitas pessoas acreditam que esfoliar a pele não é tão importante e que não há necessidade de fazer, porém, realizar este processo é essencial para manter a pele saudável.
Nossa pele descama constantemente devido ao processo de renovação celular, as células vão sendo substituídas por novas e as que não servem mais são enviadas para superfície, morrem e ficam acumuladas, mais os resíduos de poluição e o acúmulo de produtos que usamos no dia a dia obstruem este processo de renovação.
Apenas a higienização diária não é suficiente para garantir a remoção destes resíduos por isso a esfoliação é essencial, quando esfoliamos a pele, removemos boa parte destas células mortas, e novamente esse processo se inicia, beneficiando a beleza da pele.
Por isso a esfoliação semanal deve fazer parte da rotina de cuidados com a pele.
Esse processo deixa a pele mais lisa, macia e com melhor capacidade de absorver cosméticos, como por exemplo, hidratantes e nutritivos.



É importante não esfregar com força, a esfoliação deve ser feita com delicadeza
em movimentos circulares de acordo com a indicação do produto.
Para cada parte do corpo existe um tipo de esfoliante, para pele mais sensível como do rosto deve ser um produto menos abrasivo, já para os pés um esfoliante com maior poder de abrasão por se tratar de uma região com maior queratinização.

Depois da esfoliação é o momento ideal para passar um hidratante ou óleo de banho, pois a pele esta preparada para absorver melhor os nutrientes, e é essencial hidratar após a esfoliação.


Importante

A esfoliação deve ser evitada por pessoas que tenham pele muito sensível ou ressecada, também não pode ser realizada em casos de acne inflamatória, psoríase e vitiligo, este processo pode piorar qualquer destas situações.


Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos


Aproveite e leia mais os artigos sobre...

0 Comentários:

Postar um comentário