terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Momento decor: como deixar um quarto de casal pequeno, bonito e aconchegante


Todos os ambientes da nossa casa devem ser bem arrumados, organizados e decorados, mesmo que de forma simples. Nada melhor do que a casa aconchegante e confortável, não é mesmo?

Mas o quarto, com certeza é o nosso refúgio, onde não só dormimos, mas descansamos e relaxamos. Às vezes é no quarto de casal, é que, depois de chegar em casa, passamos parte do tempo, deitados na cama, vendo TV, um filme, lendo um livro, etc. Além de ser o refúgio do casal nos momentos íntimos.

Por isso, mesmo que o quarto de casal seja pequeno, ele pode ser bem arrumado e bem decorado, transmitindo a essência de quem o frequenta e fazendo com que a gente tenha vontade de ficar nele e se sentir bem e não ser somente um local para dormir.

E se você acha que é difícil decorar o seu quarto de casal, vamos dar algumas dicas, para que o seu quarto fique lindo com a sua cara e do seu parceiro. O meu quarto, por exemplo, é pequeno, e nele, tento organizar da melhor forma possível para que seja agradável para meu marido e eu.

Comece pela cama


Primeiro de tudo, antes de comprar a cama, confira as metragens do seu cômodo e veja qual cama é suficientemente confortável para vocês dois. Não tenha medo de abrir mão de um dos lados da cama! Se seu quarto for muito pequenininho, encostar a cama na parede pode ser uma boa solução.

Na hora de escolher a cama ideal para o casal, além do design, pense sempre no material, na qualidade da madeira, do estrado, enfim, de toda a sustentação. Não foque somente no modelo e design. Se for uma cama box, também preze pela qualidade e sustentação.

Escolha o design que mais combina com vocês. Há quem goste de camas mais rústicas, outros de camas box, vai de cada um. O importante é escolher uma cama bonita e que dure por muito tempo. essa é a dica!

A escolha do colchão também é essencial que seja confortável, prezando sempre a saúde, pois sono é saúde, além de que aguente o peso do casal e seja duradouro. Dormir em colchão ruim ninguém merece! rs

Vista bem a sua cama!


Deixar a sua cama bonita e arrumada! Tenha sempre roupas de cama de boa qualidade. Não somente bonitas, mas que sejam confortáveis e gostosas de deitar. Os tecidos com mais fios, acima de 180 costumam ser os melhores. 

Uma colcha bonita, para cobrir a cama, que não seja totalmente feminina ou masculina, para não parecer que o quarto seja somente de 1 pessoa, mas com estampas delicadas e claras, que transmitam paz e tranquilidade, também podendo, para quem goste, serem de cores mais escuras, com estampas mais modernas, mas nada de muito colorido e chamativo.

Almofadas sempre dão um ar elegante e aconchegante para o quarto. Além dos travesseiros, você pode decorar a cama com almofadas com estampas que combinem com o restante da roupa de cama.

Dê preferência para as cores claras



Cores claras refletem a luz, enquanto que cores escuras absorvem.  Essa reflexão dá a sensação de que o ambiente é mais espaçoso. Se não gosta de claridade demais, aposte nos tons pasteis combinamos com os tons mais claros, para dar aquele ar aconchegante e de porto seguro.

Agora, se você gosta de um ambiente mais vivo e colorido, escolha um ponto do seu quarto para concentrar essa energia: ou uma das paredes; ou o armário; ou a cama; etc. Ao escolher um único foco e cores claras no entorno, você valoriza a energia que você quer para seu quarto sem sobrecarregar o ambiente.

Aproveite os espaços debaixo da cama




Quarto não é somente para dormir, e se você mora em uma casa ou apartamento pequeno, aproveitar espaços é regra! Por isso, se você tem cama que possui espaço embaixo dela, nada melhor do que utilizar caixas organizadoras para guardar roupas de cama, edredons, malas, etc, mas que faça tudo de forma organizada escolhendo adequadamente as caixas. Pode também optar por camas box que possuem esse espaço próprio, mas é mais caro adquirir uma então podemos improvisar de forma legal.

Faça opção sempre pelo mais simples



Há quem goste do ambiente cheio de adornos e objetos de decoração mesmo em espaços pequenos, mas é preciso ter cuidado para não abusar e pecar pelo excesso. Além de poluir demais o ambiente e deixar a sensação ainda de menos espaço, o excesso de objetos acaba juntando mais mais sujeira e pó, fazendo com que você tenha mais trabalho para limpar o ambiente. Na dúvida, faça a opção por uma decoração mais simples e leve, com poucas coisas, o que evita a poluição visual e também facilita na manutenção (limpeza) do ambiente, criando um ritmo mais calmo e neutro no visual.

Se você não abre mão de um estilo mais romântico, uma boa dica é escolher apenas alguns objetos para caprichar no detalhe: ou um espelho bem adornado; ou um jogo de cama florido e com babados; ou então um abajur com muito estilo. Acredite, em um quarto pequeno, menos é mais!

Os outros móveis do ambiente



Tenha criados mudos que sejam funcionais e úteis. Se sobrou espaço nas laterais da cama, tire a metragem certinha de cada lado e compre o móvel adequado para o espaço. 

Como já dito anteriormente, se você não tem onde guardar muita coisa em sua casa, os criados mudos serão essenciais para isso. Opte por aqueles que possuem gavetas para guardar seus pertences, colocar o celular, livros, enfim, coisas que deve ter sempre à mão. Se tiver gavetas maiores dá pra guardar ainda cosméticos, roupas íntimas, etc.

Da janela lateral, do quarto de dormir...


Se a janela do seu quarto é sem veneziana, aquela parte que escurece o ambiente, é bem legal, colocar uma cortina delicada, bonita, que além de decorar o ambiente sirva para deixar o quarto escurinho e aconchegante. Mesmo que tenha, também acho legal colocar, porque a cortina, dá um ar gostoso ao quarto. 

Pontos de luz



Escolher uma luminária ou abajur também é algo que decora e deixa o quarto bonito e aconchegante. Um artifício legal é usar luminárias ou abajures alongados nos cantos do cômodo. Ao colocar linhas verticais, você cria um ritmo visual que aumenta a sensação de espaço e conforto.

E a TV?





Se você é daqueles (as) que gosta de ver televisão no quarto, mas não tem espaço sobrando, o melhor é optar pelas tv's de led, tela plana e colocá-las na parede. Ou se sobrou um espacinho, comprar um móvel adequado que caiba a sua TV. Até mesmo um móvel planejado, adequado para o seu espaço pode ser o ideal. 

Bom, espero que tenham gostado das dicas!

Com criatividade, amor e paciência é possível deixar o seu lar doce lar, lindo e aconchegante!

Deixem seus comentários!

Beijos e até à próxima!


imagens fonte: google

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

10 comentários:

  1. Nossa lindona amei a decoração dos quartos incrível mesmo,, vou fazer algumas mudanças no meu quarto , bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e as referências, meu quarto é super pequenininho rs

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adoro dicas de decoração 😀
    Amei as inspirações ❤ todas são lindas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    amei as dicas super inspiradoras e lindas

    ResponderExcluir
  5. As vezes ficamos frustados por não ter um quarto grande, e no entanto sabendo como decorar ele pode parecer bem maior, eu amei as sugestões, não sei qual gostei mais, pois todas cabem no meu estilo ...
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  6. Que post incrível. Eu não sou nenhuma mandachuva da decoração, então realmente amei suas dicas. Em breve irei me mudar e já pude ter um vislumbre do que quero.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, quarto pequeno é sempre dificil de decorar e acomodar as coisas, pelo menos eu tenho mega dificuldade rs

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas amei os mais clean são os meu preferidos beijos :)http://www.katisouza.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as inspirações, achoe que devemos investir em conforto e também num ambiente agradavel nosso quarto!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. NOSSA!!!!! Quanto quarto lindo, quase enlouqueci! hahaahh
    Todos muito aconchegantes *-*
    Muitos beeijos, By Morgana PZK

    ResponderExcluir