Quem não gosta de receber uma massagem? É relaxante, prazeroso e faz muito bem a saúde.
No nosso organismo qualquer estímulo desenvolve um reflexo e através da massagem é possível estimular e produzir inúmeros efeitos fisiológicos e psicológicos.

As manobras realizadas durante uma sessão de massagem têm o poder de desencadear inúmeros estímulos no corpo e mente, trazendo muitos benefícios para saúde.
Diminui o estresse e reduz inchaço, alivia dores e diminui a ansiedade, trazendo bem estar imediato, estimula os sentimentos positivos e auto-estima, melhora circulação sanguínea, o sistema imunológico e respiratório, estimula e equilibra o sistema digestivo.
Com a melhora da circulação teremos maior nutrição e oxigenação celular, melhora na eliminação de substâncias prejudiciais ao organismo, melhora na respiração e equilíbrio mental, além de melhorar a permeabilidade de cosméticos.

Nos dias de hoje, se entregar a uma sessão de massagem é quase uma necessidade.
Se considerarmos os benefícios que obtemos, arrisco dizer que vale muito investir em uma sessão quinzenal para diminuir os gastos na farmácia.
As doenças de nossa época são produzidas pelo estresse, a correria do dia a dia, má alimentação e pouco tempo para relaxar e repor as energias, noites mal dormidas, ingestão de bebidas alcoólicas, fumo, hábitos estes que acabam com a saúde.
Portanto manter o equilíbrio da mente e do corpo é o segredo para uma vida saudável.

Porém para ter efeito benéfico a massagem deve ser realizada por um profissional habilitado, que tenha conhecimento da anatomia e fisiologia do corpo, por isso certifique-se de que esta sendo atendida por uma pessoa qualificada.


TIPOS DE MASSAGEM

Existem vários tipos de massagem, com manobras que definem o tipo de terapia a ser utilizada e o que vai ser tratado, mas todas as massagens beneficiam o corpo de modo geral, abaixo algumas técnicas disponíveis em muitas clínicas que sem dúvida vai trazer benefícios para sua saúde.

Massagem Relaxante  É uma combinação de manobras suaves e firmes no corpo inteiro, utilizando óleos essências com os princípios da aromaterapia com a intenção de acalmar a mente e diminuir o estresse, proporcionando bem estar e  relaxando profundamente.

Drenagem Linfática Manual – É o método de terapia mais utilizado atualmente por profissionais de saúde e estética. Várias técnicas foram desenvolvidas a partir da técnica original do Dr.Emil Vodder, sendo reconhecidas e empregadas, proporcionando melhores resultado em vários procedimentos.
Para o correto desenvolvimento da técnica faz-se necessário o conhecimento da anatomia e fisiologia do sistema linfático.  Indicado pós cirurgia plástica, edemas e linfedemas,  (retenção de líquido, inchaço) Paniculopatia edematofibroesclerótica (celulite).
(fonte: Dermato Funcional – Modalidades Terapêuticas nas dinsfunções Estéticas – Fábio dos Santos Borges.

Ayurvédica – Massagem terapêutica de origem na Índia significa ciência da vida. Existem vários tipos de massagem ayurvédica, para cada necessidade é escolhido um tipo de manobra e um óleo essencial.
É indicada para: alergias, estresse, fadiga, depressão, fibromialgia, bloqueios emocionais, problemas musculares e de coluna, lembrando que na Ayurveda não  trata a enfermidade, mas sim o indivíduo. Deve ser ministrada com cuidado em gestantes.
Reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) a massagem ayurvédica é utilizada por quase toda população da Índia e está sendo amplamente divulgada no mundo.
(fonte: Wikipédia)

Shiatsu – Massagem terapêutica de origem no Japão, utiliza pressões com os dedos ao longo do corpo.
O Shiatsu pode tratar desde problemas físicos (exemplos: problemas de rim, queimação de estômago, dores de coluna); problemas psicossomáticos (hipertensão nervosa, doenças de fundo emocional ou psicológico e ainda autoimunes, insônia, depressão etc); emocionais (como baixa auto-estima, apatia, transtornos de apetite). 
(fonte:Wikipédia)

CONTRAINDICAÇÕES

Lesões na pele, feridas, bolhas, febre, trombose e outros problemas circulatórios, doenças cardíacas, pressão alta e tumores em geral.
Caso tenha alguma doença no sistema circulatório, respiratório, imunológico, digestivo, procure seu médico para saber se pode receber qualquer tipo de massagem terapêutica.

Gostaram das dicas?

Se você quer relaxar e se livrar do stress, uma boa opção são as massagens, por isso, escolha a mais adequada para você, seguindo nossas dicas!

Beijos e até à próxima!

18 comentários:

  1. Amei as dicas, afinal uma massagem relaxante é tudo de bom! Achei ótimo conhecer os tipos de massagem e ficar por dentro das contraindicações.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidália que bom que gostou das dicas, massagem é tudo de bom!

      Excluir
  2. Eu amo massagem, no inicio do meu relacionamento até fazia em meu marido, mas hoje minhas mãos doem e dificultam um pouco, mas acho que toda empresa deveria de ter...rs
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro uma massegem. Me faz muito bem, pois tenho muita tensão no pescoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Analu é maravilhoso, indiscutivelmente não conheço quem não goste.

      Excluir
  4. Amo massagens essa ainda naõ fiz mais parece ser bastante relaxante bjus 😙😙

    ResponderExcluir
  5. A única que não experimentei ainda foi a Ayurvédica, adoro massagem relaxante! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  6. Nossa só de ver as imagem e ler este post já fiquei
    com vontade de relaxar,kkk
    é tão bom né e precisamos muito
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  7. So de ver esse post ja fiquei com preguiça, eu amo massagem meu marido sofre tadiinho kkk.

    ResponderExcluir
  8. Amei suas dicas sobre massagens, nem sabia que tinha tantos tipos.
    Bom saber das contra indicações, estou precisando fazer massagem relaxante.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sou suspeita em falar do assunto, sou massoterapeuta então sempre vou dizer que amo isso tudo, é uma forma bem natural de aliviar o stress entre outros benefícios!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  10. To precisando de uma massagem...bom sabe de cada tipos de massagem.bjs

    ResponderExcluir
  11. Gente, amei as dicas e estou precisando urgentemente de uma massagem agora rs

    ResponderExcluir
  12. Que legal...já me indicaram para aliviar tensões...
    Excelente matéria...não sabia das contraindicações...
    Gostei bastante

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito fazer massagem e a drenagem linfática aonde eu moro e muito caro...esses procedimentos mas eu quero muito fazer e adorei o texto bem explicado e temos que procura um profissional!!

    ResponderExcluir
  14. Meninas sem dúvida se entregar a uma sessão de massagem é uma necessidade, massagem é saúde!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.