A acupuntura é uma forma de medicina chinesa já com alguns milhares de anos, a qual sempre foi muito usada no Oriente.
Com o tempo estes tipos de terapias vieram para o Ocidente e foram conquistando cada vez mais fãs, especialmente aqueles que não veem resultados na medicina tradicional ou que não gostam de tomar medicamentos, preferindo algo natural.
Mais natural que a acupuntura onde você nem tem que tomar nada é praticamente impossível.
Veja quais são os maiores benefícios deste tipo de terapia e o que leva as pessoas a voltarem a fazer após experimentarem.

Diminui o Stress e Ansiedade


Quem não sofre de stress hoje em dia?
São problemas no trabalho, em casa, com a família, com os amigos… Tanta coisa em tão pouco tempo vai desgastando qualquer pessoa até que ela já nem sabe mais o que fazer.
Isto afeta não só o seu psicológico como o seu corpo. Você acaba por se sentir com menos energia, mais dores de cabeça, dores musculares, etc…
Este problema é daqueles que normalmente menos demoram a ver resultados com a acupuntura, visto que muitos dizem que após algumas sessões já sentem uma boa diferença.

Sintomas da TPM

Para muitas mulheres, a TPM é um sinónimo de bastantes coisas negativas, tendo algumas que passam mesmo muito mal nesta altura.
Sofrem várias coisas, desde:

1. Cólicas;

2. Dores de cabeça;

3. Mudanças de humor:

4. Dores de cabeça;

5. Entre outros benefícios.

Existem bastantes relatos de mulheres que dizem ter visto estes sintomas bem reduzidos com este tipo de terapia, por isso se você é uma das mulheres que sofre bastante, talvez valha a pena experimentar.

Dores de Costas e Lombares


Com o passar do tempo, a idade a avançar e ter um trabalho que puxa bastante pelo seu corpo, é apenas uma questão de tempo até que comece a ter este tipo de problema.
Na verdade, até pessoas com um trabalho bastante parado como de secretária sofrem bastante dele devido a estarem muito tempo na mesma posição e na maioria dos casos, com má postura.
Esta é a razão que leva a grande maioria das pessoas que fazem acupuntura procurarem este tratamento, dizendo que lhes alivia bastante o stress acumulado nos músculos.
Encare isto como uma forma alternativa de massagem, os princípios são semelhantes, só muda a forma de o fazer.

Mas Quantas Sessões São Precisas?

O número de sessões irá depender bastante do seu objetivo para fazer acupuntura e também da sua condição, a qual costuma já estar bem avançada porque este tipo de tratamento não é a sua primeira nem segunda alternativa normalmente.
Você pode começar a sentir os seus benefícios e mudanças maiores no seu corpo a partir de 10 sessões para cima.
Caso tenha curiosidade e queira saber mais sobre acupuntura e medicina tradicional chinesa, clique aqui.
Lembrando que não é nenhuma cura milagrosa por isso requer tempo e repetição, como qualquer outra coisa que não seja uma ilusão ou fraude.

Já ficou a saber um pouco mais sobre acupuntura e os seus benefícios?

Espero que tenham gostado! Até o próximo post!

Caroline Santos

Um comentário:

  1. Sou doida pra fazer esse tratamento por conta da ansiedade, qtos beneficios hein !
    Beijos <3

    Blog - Face - Insta

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.