segunda-feira, 17 de abril de 2017

Técnica de implante capilar é cada vez mais procurada por mulheres


A calvície é o terror na vida dos homens. Com a queda de cabelo, o aspecto envelhecido e pouco saudável fica aparente. Entretanto, esse problema não está relacionado somente ao sexo masculino. Apesar de ser preponderante entre os homens, também pode afetar as mulheres.
No caso da calvície feminina, o impacto sobre a autoestima pode ser ainda mais perverso. O cabelo é o aspecto da aparência ao qual as mulheres dão mais importância, investem mais dinheiro e está intimamente associado à feminilidade. Ou seja, quando um problema grave se apresenta e as falhas ficam evidentes, muitas questões estão em jogo - em termos de saúde física e mental.

Principais causas da queda de cabelo feminina

A avaliação do couro cabeludo deve ser feita por um dermatologista para um diagnóstico preciso, mas algumas causas são mais recorrentes no que diz respeito à queda de cabelo nas mulheres:
  • Anemia;
  • Problemas na tireoide;
  • Desequilíbrio hormonal;
  • Má nutrição;
  • Alopecia areata;
  • Alopecia androgenética;
  • Alopecia difusa.

A alopecia areata é uma doença sem causa definida, mas tem sido associada a fatores genéticos e autoimunes. Nos casos mais graves, além dos cabelos, há perda de pelos no corpo todo.
Já a alopecia androgenética é responsável pela maioria dos casos de queda de cabelo com a ação do hormônio DHT. Esse é o tipo mais comum entre os homens, mas pode atingir as mulheres em algum momento da vida. Com o passar dos anos, há mais chance de incidência dessa disfunção.
Já a alopecia difusa não demarca as famosas "entradas", como costuma ocorrer no couro cabeludo masculino.
Fatores como estresse, tensão, entre outros podem influir no avanço da doença. Além disso, até a menopausa, as mulheres têm a proteção dos hormônios femininos; depois dessa fase, a queda é mais frequente.
No período do puerpério (pós-parto) é comum que ocorra queda acentuada de cabelo. Os fios também passam por um ciclo de queda e renovação todos os anos, por isso, nem sempre a perda deles pode constituir um problema grave.

Principais técnicas de implante capilar

O implante capilar geralmente é recomendado pelo dermatologista nos casos de calvície mais grave. Antes de chegar ao procedimento, a paciente pode testar alternativas tecnológicas (LED e eletroterapia, por exemplo) ou o uso de medicamentos e nutrientes.
A técnica de implante tem sido cada vez mais procurada pelas mulheres devido ao aumento no índice de calvície feminina.
É preciso que outra área do couro cabeludo da própria paciente sirva como doadora, geralmente a nuca - onde a quantidade e a qualidade dos fios são requisitadas para um bom resultado. Após o processo, eles crescem naturalmente e mantêm um aspecto saudável. A diferença em relação ao transplante é que esse último utiliza fios sintéticos.
Há duas técnicas específicas para o implante capilar:
  • FUT (Follicular Unit Transplantation): é a remoção e o implante de faixas de couro cabeludo com os fios. A paciente recebe anestesia local, e o procedimento é de baixo risco.
  • FUE (Follicular Unit Extraction): os fios são implantados um a um com o auxílio de um bisturi. A anestesia também é local.
Se por acaso você está sofrendo de um problema como esse, procure o seu dermatologista e comece um tratamento.

Não deixe a sua auto-estima ficar baixa devido a esse problema!

Beijos e até o próximo post!

26 comentários:

  1. Tenho poucos cabelos, já pensei em usar aqueles tictacs com cabelo para dá volume, mas implante não acho necessário, pq nunca tive queda, nem nada do tipo...gostei de saber mais detalhes
    Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante este assunto pois cabelo é a moldura do rosto e faz toda a diferença no visual de ambos sexos bjus 😙😙

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post eu adorei as dicas, mas nunca fiz implante e acho que nao teria coragem.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, seu precisasse com certeza faria. Mulher é sempre muito vaidosa e isso mexe muito com a autoestima, então é super valido. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que interessante , eu preciso cuidar mais da minha alimentação, Graças a Deus não tenho estes tipos de problemas com o cabelo, mas comecei a perceber que esta caindo mais fios do que de costume "/

    ResponderExcluir
  6. Sempre me preocupei com a queda do cabelo e apesar de ter vontade de fazer um implante capilar, não tenho coragem! Ainda bem que a queda não aumentou!!
    Bjos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa nós temos problemas capilares, todas nós perdemos cabelos conforme ficamos mais velhas, minha mãe por exemplo, já tem algumas falhas e no caso dela nenhum remédio deu jeito. Eu e minhas irmãs percebemos uma perda maior de cabelos mas ainda não temos falhas muito perceptíveis. MAs acho que o implante é uma boa saída nesses casos, só não sei se teria coragem rs

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post cheio de informações sobre as causas de queda capilar.
    Tenho bastante cabelos e por enquanto não preciso de implantes, mas achei as dicas maravilhosas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. Antes a calvície era destinado mais para os homens, mas nos dias de hoje às mulheres também precisam se preocupar também.Entao qualquer técnica que venha ajudar a mulher é sempre bem vinda, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Cabelo é uma coisa única né.
    Chega a fazer parte da gente não sabia que tinha muita procura da mulherada.
    Gostei de saber das técnicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Que trash né?!
    Tenho problemas de tireoide e não sabia que poderia acarretar a isso, acho que é melhor eu me cuidar porque não quero ter que fazer implante...rs
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  12. Cara de verdade achei mmuito legal você falar sobre isso... conheco mulheres q passam por isso e usam apliques sinteticos...implantes ouvi falar mt pouco...gostei do post

    ResponderExcluir
  13. Muito bom esse assunto viu, confesso que não sabia muito bem como seria esse tipo de técnica. Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Gostei de saber mais detalhes. Graças a Deus,não tenho problema com queda de cabelo.

    ResponderExcluir
  15. Eu se precisar com certeza farei!pra nós mulheres cabelo é auto estima andam juntos!

    ResponderExcluir
  16. OI!
    Tive muita queda de cabelo,e tive que procurar um medico para me ajudar. A causa era a minha tireoide, e agora com tratamento quase não cai.
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Eu também não sabia destes detalhes, amei a resenha. Agora é só se cuidar!

    ResponderExcluir
  18. Linda, adorei de informação que o sobre isso !! É importante de cuida a mulheres né !! ❤️

    ResponderExcluir
  19. Olha a calvície invadindo o mundo das mulheres tbm! Antes era os homens que se preocupavam mais com isso.O que estiver ao nosso alcance de amenizar e ajudar essa situação sempre será bem vindo!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, super informativo. Realmente é uma medida necessária para quem sofre com este problema, já que no nosso caso afetada demais a auto estima.

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Achei muito importante e interessante esta dica, Ainda não preciso mas sei de muitas que irão amar

    ResponderExcluir
  22. Assunto bem interessante pq é o que acontece no nosso dia dia realmente vem crescendo muito,Fora os produtos que acabam com o cabelo também,O post é bem informativo parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Super amei seu post muito interessante esse assunto.

    ResponderExcluir
  24. Antigamente nós mulheres nem tínhamos a preocupação de ficar careca né???? Infelizmente as coisas estão mudando.... Muito bom o texto

    ResponderExcluir
  25. Nossa bem esclarecedor, estou c uma queda muito grande, vou procurar um médico, obrigada

    ResponderExcluir

Scroll To Top