É muito importante para qualquer profissional estar vestido de modo apropriado, de acordo com suas funções e o ambiente da empresa. Além de transmitir seriedade e profissionalismo, escolher as roupas certas para trabalhar também pode elevar a autoestima e a autoconfiança, deixando o profissional mais confortável para exercer suas tarefas.
Entretanto, isso não significa que é impossível principalmente, para as mulheres inovar no look de trabalho, adaptando as tendências das passarelas para o escritório. Veja, a seguir, algumas dicas de peças que podem transformar o seu visual do dia a dia.

Croppeds


 


Queridinhos do verão, os croppeds prometem não sair das passarelas ou das vitrines com a chegada do outono, aparecendo em várias opções mais quentinhas, como peças de manga longa ou fabricados em tecidos mais grossos, como lã.
A peça pode parecer muito ousada para o ambiente de trabalho, principalmente para quem trabalha em empresas ou escritórios mais formais. Entretanto, é possível combiná-lo com calças e saias de cintura alta para valorizar a silhueta e, ao mesmo tempo, não deixar a barriga de fora, prezando pela sobriedade do look.

Maxi colar

Um acessório pode mudar completamente toda uma combinação de peças. É o caso do maxi colar, que tem o poder de trazer vida e personalidade para peças extremamente básicas, como a clássica camiseta branca.


É possível encontrar uma infinidade de modelos e cores, dos mais elegantes e discretos aos mais coloridos e vistosos. Combiná-los com camisa e jeans ou com um vestido sem decote pode ser uma ótima maneira de quebrar um pouco a simplicidade do look de trabalho e inovar.

Bota over the knee

Superfemininas e elegantes, as botas over the knee – aquelas que ficam acima do joelho continuam a fazer muito sucesso. Muito usadas por celebridades e nomes influentes da moda, são consideradas muito sensuais, mas nada impede que sejam adaptadas para o ambiente de trabalho.


Combiná-las com jeans skinny ou calça montaria, camisa e blazer é sucesso garantido. Você ainda pode optar por usá-las com vestidos ou saias, sempre acompanhadas com uma meia-calça para manter as pernas aquecidas.
Além dos modelos de salto alto, podem ser usadas as que não m salto, garantindo muito conforto para a correria cotidiana.


Camisa jeans

Se você trabalha em um ambiente sério ou corporativo e precisa se vestir com roupas ‘sociais’, camisas jeans podem ser uma ótima opção, já que misturam o corte sério ao material despojado. Há modelos de diversas lavagens, desde as mais claras aos tons mais escuros, então as opções de combinações são muitas.

Coletes

Versáteis e práticos, os coletes são peças-chave na hora de inovar no look, tanto para o trabalho quanto para outras ocasiões. Com eles, é sempre possível dar novos ares a um vestido, camisa e demais peças que você já possui no seu guarda-roupa.
Tem para todos os gostos! Coletes jeans são um eterno clássico. As peças de renda são leves e agregam romantismo ao look. Para quem prefere o estilo rocker, pode apostar nos modelos que imitam couro ou com detalhes em spikes. Para o inverno, aqueles de pele fake estão com tudo. Basta escolher sua cor e modelo favorito e usar a criatividade na hora de fazer as combinações.


Afinal, é possível estar na moda e seguir as tendências sem deixar de lado seu próprio estilo e originalidade. Não tenha medo de arriscar e inovar todos os dias!

Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo! Linda para o trabalho, claro! A auto-estima agradece! Ótimas dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, mas a camisa jeans é perfeita pra qualquer ocasião, combina com tudo, é estilosa e linda de maaaaaaiiiis! KKKKKK,,
    Beijaooo! Amei o post!
    DETUDOBLOG.COM | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  4. Camisa jeans é muito coringa mesmo, para tudo.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.