quinta-feira, 8 de junho de 2017

DICA DE TURISMO: 7 LUGARES BONITOS PARA VIAJAR


Viajar é uma tarefa pontual para algumas pessoas e rotina para outras, porém com um bom roteiro e o intuito de buscar descanso, é possível conhecer belos locais, novas culturas e experimentar novas realidades.

No Brasil, muitos belos locais podem ser visitados com um orçamento menor, enquanto viagens internacionais, principalmente para outros continentes, costumam demandar maior possibilidades financeiras.

Um dos fatores mais importantes para levar em consideração é o planejamento. Sem um bom planejamento, os valores acabam aumentando e o tempo destinado a logística diminui o tempo que seria destinado para a apreciação do destino.

Como planejar uma viagem

Para planejar uma viagem, é necessário primeiro definir as informações básicas. Quais as datas disponíveis, destinos pretendidos e orçamentos. Após ter essas informações, deve-se iniciar a consulta de valores.

Para destinos nacionais, opções como transporte aéreo e terrestre são as mais indicadas. É possível conseguir passagens de avião por um bom preço, além da alternativa de ir com seu próprio carro, alugar um carro ou utilizar transportes coletivos.

Para alguns roteiros nacionais e grandes viagens internacionais, os cruzeiros são interessantíssimos, pois tem muitas opções de entretenimento que tornam o próprio processo de deslocamento muito belo e aconchegante.

Lugares bonitos para viajar

Vamos listar alguns belos locais para você viajar. São opções disponíveis para as mais diferentes regiões e orçamentos.

Gramado: Uma das principais cidades turísticas do Rio Grande do Sul, é conhecida como a terra do chocolate e do frio. No inverno, diversas atrações culturais estão no cotidiano da cidade. Entre os principais eventos, está o festival de cinema de Gramado, um dos mais tradicionais do Brasil.
Balneário Camboriú: Uma das cidades que mais se desenvolve em Santa Catarina, Balneário Camboriú pode ser uma ótima opção geográfica. Além de ser uma bela cidade, tem muitos outros belos municípios em suas imediações.
Foz do Iguaçu: Região das belas Cataratas do Iguaçu, a cidade de Foz do Iguaçu faz uma fronteira tripla e tem um grande foco no turismo, algo que proporciona opções e bom atendimento para os visitantes.
Paraty: O Centro Histórico de Paraty é um dos mais ricos em cultura do Brasil. Uma cidade que respira turismo e pode ser uma ótima opção.
Maragogi: Se você nunca leu sobre essa cidade, pesquise. Trata-se de um local muito bonito, sendo reconhecido por suas piscinas naturais, que anualmente atraem milhares de turistas. É uma das cidades mais procuradas do estado de Alagoas.
Europa: Para não detalharmos cada região da Europa, trouxemos esse tópico geral. Desde os maiores e mais conhecidos países até os mais “compactos”, a Europa oferece milhares de trajetos possíveis. Um dos fatores mais interessantes é a livre circulação entre os países.
Com os recentes atentados, França e Alemanha tem tido queda no número de turistas, no entanto, ainda são belas alternativas. Tente fazer um roteiro conforme suas preferências. Amantes da Segunda Guerra, podem visitar pontos históricos. Quem quer conhecer a culinária, terá um trajeto um pouco diferente, bem como qualquer outro objetivo específico.
Oriente: Os países orientais tem uma cultura muito diferente e interessante. São viagens mais caras, porém com um ótimo custo x benefício.

Gostaram das dicas?

Até o próximo!

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

0 Comentários:

Postar um comentário