CONSUMO SAUDÁVEL: EMPRESA DE ENTREGA DE ALIMENTOS ADICIONA IMAGENS AO MENU PARA INCENTIVAR ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS


O conceito de fast-food está prestes a mudar sem que muita gente se dê conta disto. A conscientização que atualmente se tem sobre a qualidade nutricional dos alimentos aumenta a cada dia, o que só reforça a idéia de que alimentos muito processados, cheios de gordura e sal, não devem ser consumidos com muita frequência.
Seria um sonho convencer crianças e adolescentes para que não comessem hambúrgueres ou batatas fritas, mas todos sabem que isto é impossível. Dá, no entanto, para ir modificando aos poucos a preferência por alimentos deste tipo com alternativas gostosas e muito mais saudáveis.
É o que vem fazendo a empresa de delivery PedidosJá, um app que funciona em aparelhos com Android e iOS e que possui mais de 15 mil estabelecimentos cadastrados nas mais de 400 cidades em que opera.

A empresa mudou sua proposta visual também na publicidade da TV, revistas e internet. Seu perfilno Instagram está recheado de lindas fotos de alimentos diversos, que tentam aproximar o consumidor à nutrição e à saúde, não apenas à facilidade do fast-food tradicional. O comercial na TV exibe uma variedade de ingredientes frescos.

Mas a mudança mais importante foi adicionar fotos reais ao seu menu. Esta ação permite que cliente tenha uma melhor ideia do que chegará à sua porta, além de possibilitar que ele pense duas vezes antes de pedir algo que não seja saudável. 
No final das contas, educará o consumidor, pois é muito fácil encomendar algo gorduroso quando não se pode ver, mas tudo muda de figura quando isso é possível.
Se você tem o costume de pedir comida, agora pode escolher opções mais saudáveis para o seu dia a dia, sem precisar ficar refém dos fast-foods totalmente industrializados.
Até o próximo post!

8 comentários:

  1. Nossa só a foto já me deixou com muita vontade de comer essa salada de macarrão.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que dica otima :D adorei.
    Agora a acabou a desculpa de que come bobagem porque não tem tempo de fazer comida saudável ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. adorei essa tecnica deles pois vai ajudar na escolha do cardápio

    ResponderExcluir
  4. Agora só não come saudavelmente quem não quer !!!
    Adorei a dica !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei a ideia! Preciso disso já na minha vida, estou retomando meus hábitos saudáveis.

    ResponderExcluir
  6. Oiii,Obrigada pela dica,Essas semanas tava procurando alimentos saudáveis,E achei que seu post vai me ajudar bastante,Conhecidência??? rsrsrsrs,Obrigada pela dica e o macarrão parece ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Creme de açaí com morangos? Nossa que coisa mais saudável, nutritiva e deliciosa, será que isso tem aqui em Porto Alegre, adorei a dica e também achei muito bacana e interessante a iniciativa da empresa, porque hoje em dia estamos tão acostumados pela cultura da comida rápida e pouco nutritiva, comemos mal e alimentação é tudo para um bom funcionamento do organismo! Bjus

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.