GEL REDUTOR DE MEDIDAS REALMENTE FUNCIONA?



A luta pelo corpo perfeito é a batalha de muitas pessoas. Reduzir medidas, uma gordurinha localizada aqui, outra ali, diminuir um a dois manequins, é o objetivo de muita gente.

Para quem quer diminuir alguns centímetros da silhueta de forma rápida, sem os exercícios físicos, podem recorrer aos géis redutores de medida. 

Há quem pense que esses produtos não funcionam. Claro que não existe produto milagroso, que te faça perder grandes medidas em pouco tempo, mas o gel redutor auxilia na perda mais acelerada de centímetros na silhueta. Aquelas gordurinhas localizadas indesejadas, que muitas vezes, mesmo com exercício físico é difícil de eliminar.

Claro que esse tipo de produto, assim como os moderadores de apetite e suplementos, não funcionam sozinhos, sem uma dieta balanceada como pilar principal da busca pelo corpo perfeito.

COMO FUNCIONA O GEL REDUTOR DE MEDIDAS

Muita gente pensa que estes géis ou cremes tem a função de queimar a gordura localizada no ponto em que é aplicado. Este é um grande mito, pois na realidade eles atuam contra a formação das células de tecido adiposo. Os adipócitos. Estas células tem a característica de acumular gordura no seu interior e chegam a aumentar várias vezes o seu tamanho desde o seu nascimento.
Este crescimento desordenado das células adiposas ocasionam pequenos inchaços e dificultam a circulação local, proporcionado condições ideais para o aparecimento daquela famosa inimiga das mulheres: as celulites.
O gel redutor de gordura localizada funciona mesmo como um ativador da circulação arterial, venosa e linfática. Ele geralmente possui em sua composição a cafeína, a alcachofra, a L-carnetina, a centelha asiática e o Gincobiloba.


GEL REDUTOR FUNCIONA MESMO SEM FAZER DIETA?

Como falei no início do artigo, de nada adianta usar qualquer produto ou tomar qualquer medicamento para perda de peso, sem uma dieta balanceada, além dos exercícios físicos regulares.

Para te auxiliar ainda mais no seu objetivo:

  • Reduza o consumo de sal e alimentos gordurosos. O sal ajuda a reter água no organismo;
  • Dê preferência às verduras, legumes e frutas, pois elas causam sensação de saciedade e eliminam toxinas e líquidos.
  • Evite os refrigerantes. Eles contém sódio e açúcar, substâncias que tendem a se acumular em forma de gordura no nosso organismo.

DICA IMPORTANTE: com o tempo nosso corpo pode criar mecanismos de defesa e determinado tipo de creme passa a não fazer mais o efeito esperado. Por isso é recomendado que se faça a troca de creme periodicamente.

Um gel redutor muito popular de marca conhecida e resultados considerados mais eficazes, é o Imecap redutor de medidas.



COMO APLICAR O GEL REDUTOR

Um ponto super importante à salientar, é a forma de aplicar o gel, que é super importante para o seu resultado ser mais eficaz.

Uma dica é você tentar aliar o creme com seções de auto-massagem ou até drenagem linfática. Esfoliar a pele frequentemente ajuda na absorção do gel e fazer a aplicação à noite após o banho deve ajudar na ativação da circulação local, mesmo porque o tempo de contato com a pele é mais longo. Veja abaixo como fazer uma boa auto-massagem para aplicação do gel na barriga em três passos:

Passo 1

Primeiro aplique um bom hidratante. Faça movimentos em forma de triângulo em torno do umbigo por aproximadamente 20 vezes até que seja observado uma boa relaxação e um leve aquecimento do local.


Passo 2

Agora aplique um pouco do seu gel redutor nas mão e deslize-as fazendo movimentos circulares como mostrado na imagem abaixo. Deve também ser feitas aproximadamente vinte repetições. Se sentir algum tipo de dor ou irritação, diminua a força e o ritmo.


Passo 3

Se quiser pode repetir o procedimento até 3 vezes e ainda estender à outras parte do corpo que achar necessário.  Deixe o gel descansando sobre sua pele por pelo menos 3 horas, a fim de aumentar a absorção pelo corpo.

Gostaram das dicas? Se você tinha dúvidas sobre o gel redutor, se realmente funciona, se deve usar ou não, agora já sabe! Funciona sim! Mas aliado à uma vida saudável, dieta balanceada e exercícios físicos regulares, com certeza você terá mais chances de alcançar o seu peso e medidas ideais!
Até o próximo post!


fonte auxiliar: www.tudomagro.com.br

11 comentários:

  1. Que legal saber mais sobre redutor de medidas. Quando eu entrar na academia vou fazer uso. Só ainda não escolhi o melhr pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cibele!
    Muito bom esse artigo, gostei do esclarecimento! Pensamos que basta usar o creme e pronto, que ele vai fazer milagre. Vou experimentar esse gel que você indicou e seguir as orientações.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. eu estava prescizando de um testar um desses pois pela resenha ele mepareceu ser ótimo ver se compro um bjus...

    ResponderExcluir
  4. oi!!
    Sempre tive vontade de testar o Imecap redutor de medidas :D gostei da dica ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  5. A gente ta sempre insatisfeita com o corpo que tem e sempre queremos perder alguns quilinhos... Mas nada funciona sozinho, tem que ser um conjunto de alimentação adequada combinado com atividade físicas.
    Bjs
    www.guriaantenada.online

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive essa curiosidade quando ao gel redutor. Ainda não usei nenhum mas minha mãe comprou um e está pra usar. Bom, acho que vou fazer um teste pra ver o que acontece né ? Ótimo post.

    ResponderExcluir
  7. De fato, sozinho o produto não faz milagres, hehehe. Mas fiquei com vontade de usar um. Muito obrigada pela dica, beijosss!

    ResponderExcluir
  8. olá!
    Adorei o post, não sabia desta informações sobre redutor de medidas, muito bom saber! Não conhecia o redutor de medidas da Imecap, muito bom saber!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvir falar muito bem desse creme redutor de medidas, quero muito testa rsrs

    ResponderExcluir
  10. Já usei gel redutor e gostei bastante na época, mas ainda não conhecia esse da Imecap.
    Quero experimentar esse gel redutor de medidas da Imecap.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, a pessoa pensam que basta usar o creme e pronto, que ele vai fazer milagre mas não e bem assim...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.