QUER FAZER TRANSIÇÃO CAPILAR? A INTERNET PODE AJUDAR!


No começo dos anos 2000, a moda capilar que mais marcou o cinema, a TV e as passarelas era baseada em fios super lisos. O súbito aumento da popularidade das chapinhas de cabelo foi uma consequência disso, assim como o desenvolvimento de escovas progressivas e definitivas, as quais prometiam cabelos lisos por mais tempo. Entretanto, a insistência em alisar as madeixas logo começou a apresentar consequências: cabelos frágeis, danificados e a falta de visibilidade dos cabelos crespos e cacheados no mundo da moda.
Felizmente, essa realidade está mudando. Cada dia mais, meninas e mulheres estão se despedindo da “ditadura do liso” para assumir a textura natural dos seus cabelos. Esse processo recebe o nome de transição capilar e é mais do que apenas uma novidade no mundo fashion: é uma quebra de padrões de beleza que não contemplam todas as mulheres (e homens) em sua diversidade.

Atualmente, muitos homens e mulheres estão abandonando processos químicos e agressivos para assumir os cabelos naturais por meio desse processo. E embora muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre como ele funciona, é possível encontrar muitas dicas e informações na internet, o que com toda a certeza contribui de forma positiva para o conhecimento e discussão do tema.

Sites, blogs e canais no Youtube

A internet é, hoje, um dos principais canais de divulgação dos diversos estilos de beleza – e também de vários outros assuntos. Nos últimos anos, muitas empresas passaram a investir em material digital para divulgar produtos e serviços, além de desenvolver um contato mais direto com o público. Entretanto, não são apenas as grandes marcas que possuem voz no mundo online.
Os blogs pessoais voltados para assuntos ligados aos cuidados com a beleza e a estética são muito populares. Garotas comuns – a maioria adolescentes e jovens adultas – testam produtos, escrevem resenhas, gravam vídeos com tutoriais e recomendam lojas e sites para suas seguidoras. Elas compartilham conteúdo no Youtube e em redes sociais, como o Facebook e o Instagram, contam sobre suas próprias experiências e já se tornaram autoridade quando o assunto é moda.

JULIANA LOUISE YOUTUBER

RAYZA NICÁCIO BLOGUEIRA

JÉSSICA DANTAS BLOGUEIRA


É possível encontrar muitas blogueiras falando sobre transição capilar, inclusive indicando produtos que podem ajudar no processo e dividindo um pouco suas opiniões sobre o assunto. Dessa forma, além de conseguir informações, esclarecer dúvidas e entender melhor o tema, outras garotas acabam sendo encorajadas a realizar as próprias transições e contar sobre suas experiências.

Cabelos saudáveis e mais autoestima

Além de fios mais saudáveis e resistentes após a suspensão das químicas para alisar os cabelos e do uso frequente de secadores, chapinhas e modelador, a transição capilar trabalha a autoestima de pessoas que antes não aceitavam a textura natural dos próprios cabelos.
O processo é lento e exige paciência, pois é necessário deixar o cabelo crescer para se desfazer das químicas, o que significa usar as madeixas com duas texturas por um tempo (raiz crespa/cacheada e pontas lisas). Algumas pessoas preferem radicalizar: cortam ou raspam o cabelo para se livrar de uma vez dos fios alisados, permitindo, assim, que o cabelo cresça totalmente natural.
Se você deseja fazer uma transição capilar, vá com tudo e com calma! Siga as dicas que o mundo virtual disponibiliza para você que com certeza vão ajudar e muito!
Beijos e até o próximo post!

9 comentários:

  1. Acho lindo cabelos cacheados. Uma pena que a era das progressivas acabaram com a autenticidade dos fios! eu sou super a favor das transições capilares. parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Para fazer a transição capilar você tem que ter muita força de vontade e muita paciência. Mas não fim vale a pena, vejo muitas meninas que fizeram e hoje estão super felizes com o resultado ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. É muito bacana o trabalho dessas influencers, porque o processo de transição é realmente lento e é uma referencia para quem está passando por isso.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  4. O numero de meninas falando sobre isso aumentou demais na internet, hoje acho que ninguém pode reclamar de falta de informação para passar pela transição. Sabendo escolher tem excelentes informações.

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia a internet facilitou muito a nossa vida, é fácil encontrar ajuda em vários sites, e mais especificamente falando sobre transição os canais das youtubers que tu indicou ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  6. As vezes me da vontade de volta com os cachos, mas depois fico pensado... vai dá mais trabalho em manter ele cacheado. Aí desisto!!

    ResponderExcluir
  7. Passar pela Transição capilar para recuperar seus cachos naturais é uma tarefa bastante lenta, mas o resultado é surpreendente. A maioria das mulheres sofre transição de cabelo,mas falam muito bem do resultado adorei post,bjs.

    ResponderExcluir
  8. Disse tudo flor! A transição capilar é realmente um processo que exige paciência e através de influenciadoras e da internet muitas pessoas vem optando pelo cabelo natural, assim como eu haha <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sou super a favor do cabelo que deixar a pessoa feliz! Liso, cacheada ou em transição, o que importa é se amar! Se gostar com o cabelo que tem!
    Amei as dicas dos canais, não conhecia! Super ajuda quem quer passar por transição!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.