Diante da enorme diversidade de produtos de limpeza facial fica difícil escolher um que seja adequado ao seu tipo de pele não é mesmo? 

Eles existem em várias formas e devem ser usados duas vezes ao dia como primeiro passo na rotina de cuidados com a pele.

Os diferentes tipos de pele exigem diferentes ingredientes e ativos para atingir o equilíbrio desejado, por isso fique atenta na hora da escolha.

Finalidade e benefícios 

O objetivo dos produtos de limpeza é dissolver a maquiagem, remover resíduos de cosméticos, impurezas, resíduos de poluição e secreções sebáceas acumuladas, a fim de manter a pele limpa e preparar para os demais produtos.

Tipos de Formulação

Gel – Os géis podem ser mais fluidos ou pouco mais densos, para pele normal, mista a oleosa, pode ou não formar espuma, aqueles que formam espuma possui maior ação de detergência e são indicados para pele mais oleosa, deve ser retirado com água até total remoção do produto, requer uso  loção tônica ou adstringente para equilibrar o pH.




Loção ou leite de Limpeza – É indicada para pele normal a mista, agride menos o pH pois não tem ação detergente, deve ser aplicada com auxílio de algodão ou lenço, requer uso de loção tônica ou água termal.




Espuma ou mousse – Pode ser encontrado para todos os tipos de pele, é menos agressivo, mais suave para pele, tem ótimo poder de limpeza, deve ser removido com água, requer uso de loção tônica ou água termal.




Creme de Limpeza – Os cremes de limpeza são indicados somente para pele seca e devem ser removidos com auxílio de algodão, não requer enxague, deve ser seguido do uso de loção tônica para remover o excesso do produto e água termal.




Água Micelar – A água micelar é muito prática, leve, não oleosa, não possui conservantes, álcool ou ação detergente em sua formulação por isso é mais indicada para pele sensível, propensa a dermatites, pele seca ou normal, dispensa o uso da loção tônica. Não requer enxague. 
Excelente opção para uso pós procedimentos estéticos como peelings ou outros que sensibilizam a pele.
Também é uma ótima opção para uso pré maquiagem pois limpa e tonifica ao mesmo tempo, serve também como demaquilante, porém não remove maquiagem mais pesada.




Espero que tenha contribuído para esclarecer suas dúvidas na hora da escolha deste item essencial para sua rotina de cuidados diários.

Beijos e até a próxima!

Me sigam no instagram www.instagram.com/denizetrajano


8 comentários:

  1. Amei adição. Texto bem explicado. Amo os produtos de limpeza e sempre busco por novos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo produto com a textura em Gel e a água micelar, não vivo sem.

    ResponderExcluir
  3. Escolher o produto certo para a limpeza da pele é essencial, pois não podemos usar um produto que não seja adequado. Produtos de limpeza não podem faltar, gosto muito da água micelar acho mais prático de usar, gostei muito das dicas super valiosas bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a matéria....eu preciso escolher mesmo...
    Estou louca para testar a água micelar...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  5. OI!!
    excelentes dicas, sempre procuro produtos de qualidade para cuidar da pele. Os da Loreal são maravilhosos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Quantas dicas boas e devemos saber mesmo o melhor para nós, vou favoritar seu post para ver qual desses produtos de qualidade se adapta melhor a minha pele

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  7. Eu desconhecia alguns desses produtos para limpeza do rosto, achei as dicas muito boas!! Uso apenas leite de rosas, vou variar um pouco!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. olá!
    Só produtos top, hein? Eu já usei o produto da Avon e é maravilhoso!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.