MEU MUNDO PET: 5 DICAS PARA MANUTENÇÃO DO PELO DE CACHORROS DE PELAGEM LONGA


Um dos maiores problemas que encontramos nos cães da raça shihtzu de pelagem longa são os nós. Difíceis de tirar e muitas vezes inevitáveis quando os nós já estão por toda parte . Hoje eu trago dicas para que você que sonha com um pet com pelos lindos e livres de nós.

A primeira pergunta que faço é Você tem disposição para escovar diariamente seu shihtzu ?

Se sua resposta é não, então esse post lhe servirá apenas como dica para um pelo mais bonito e sedoso, mesmo curto. 
Se sua resposta é sim então siga as próximas dicas e você não sofrerá com os terríveis nós.

PRIMEIRO temos que entender o que causa os nós na pelagem, o que acontece é que todos os dias existem pelos que soltam da raiz e é normal isso acontecer, quando não penteamos esses pelos mortos eles se juntam a pelagem saudável causando o nó na raiz, por isso a escovação diária é importantíssima.

PELOS SEMPRE HIDRATADOS

A SEGUNDA coisa é hidratação a cada 15 dias com bons produtos, lembrando que se você mora em região de clima seco recomendo que essa hidratação seja semanal. O uso de um bom shampoo e condicionador também é importantíssimo.

TERCEIRA DICA! Use um desembaraçador em spray com silicone na composição, ele serve tanto na escovação diária como na hora da secagem dos pelos caso você dê banho no seu animal em casa.

REPARADOR DE PONTAS TAMBÉM NO PELO DOS PETS

QUARTA DICA! recomendo o uso de reparador de pontas para finalizar quando for feita a escovação da pelagem, para selar as pontas dos pelos. Se a região que você mora tiver clima muito seco pode aplicar pouca quantidade do meio do pelo para as pontas.

QUINTA DICA! Existem diversos tipos de pelo de animais, pare e observe o do seu animal, tem pelagem que é mais pesada, outras mais leves, isso influência em ter mais ou ter menos nós, tem pelagem que só precisa de escovação 3x por semana outros já exigem que essa escovação seja diária, caso contrário os nós vem com tudo, então analise bem o seu shihtzu, porém mesmo com pelos mais pesados recomendo uma escovação diária para remoção dos pelos mortos para que não interfira nos pelos saudáveis. 

Caso o seu pet esteja com muitos nós e você não consiga retirar em casa, os petshops tem serviço de retirar nós com hidratações profundas, vale a pena tentar, e apartir daí não deixe mais que os nós voltem.

Vejam como fica a pelagem do meu shihtzu de 1 ano.

Ele tem pelo leve e a escovação deve ser diária. 

Moro em local de clima seco em alguns períodos do ano, e a água não ajuda muito, hidrato a cada 15 dias e uso rasqueadeira para escová-lo. 

                                         






Espero ter ajudado com as dicas, beijos fiquem com Deus e até o próximo post!

A coluna Meu mundo Pet é uma parceria entre o blog Dona de Casa Também se Arruma e o Portal da Mulher.



2 comentários:

  1. Eles são muito lindos e para manter o pelo necessitam bastante cuidados.
    Essas dicas são ótimas e com certeza facilitam bastante o trabalho.

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  2. As dicas realmente são ótimas, principalmente para quem tem animais com pelos longos, eu no caso tenho um gato .. Mas repassar essas dicas as amigas que tem cachorros, vão adorar! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.