Aqui no Portal da Mulher, também damos dicas para os homens! E hoje vamos falar de um look coringa, que é a combinação de calça jeans e camisa social.

Tanto para a passeios, baladas, dia a dia, trabalho, esse look é uma combinação ideal e prática para qualquer ocasião, seja ela mais formal ou informal.

Basta apenas alguns cuidados e dicas a seguir, para não errar nesse look que apesar de parecer básico, pode sair errado ao se vestir.

Então, vamos conferir as dicas, para não errar no look!

CAMISA PARA DENTRO OU FORA DA CALÇA




A escolha do look está certa dos dois jeitos. A camisa tanto para dentro como para fora da calça é usual, o que vai depender é a ocasião, o biotipo do homem, gosto, etc.

Para uma ocasião mais formal, seria legal a camisa para dentro da calça, combinando com um sapato mais sofisticado, um cinto bem legal.

Para ocasiões mais informais, pode se usar à vontade a camisa social para fora da calça, combinando com um tênis, sapatênis, fica muito estiloso.

COMBINE UMA TERCEIRA PEÇA



A combinação de calça jeans e camisa social é um coringa no guarda-roupas masculino e para incrementar ainda mais o look, combinar uma terceira peça deixa o look ainda mais sofisticado e estiloso.

Um blazer, é uma peça ideal para compor esse look, que se encaixa em diversos tipos de ocasiões, reunião de trabalho, passeios, dia ou noite.


ESCOLHA O CINTO CERTO





Nesse tipo de look, a escolha do cinto é super importante, principalmente se a camisa vai por dentro da calça.

Escolha um cinto de material que combine com o sapato, por exemplo, um sapato mais social, um cinto de couro, não muito largo, com a fivela não muito destacada. Para um look com um tênis pode-se usar um cinto mais esportivo. 

COMBINAÇÃO DE CORES



Escolher a cor da camisa é uma questão de gosto, mas seguir algumas dicas ajudam a deixar o look ainda mais bonito. 

O ideal é usar uma camisa e uma calça que tenham cores que se contrastam. Por exemplo, uma calça jeans azul e uma camisa social preta, uma calça jeans escura e uma camisa social branca, etc. Evite usar peças de mesmo tom ou duas com tonalidades ou detalhes muito chamativas. Use a regra da compensação, se em cima chama a atenção, embaixo aposte no mais básico.

UM SAPATO PARA CADA OCASIÃO



O calçado também ajuda a dar o tom para a combinação. Enquanto o sapato social passa um ar mais formal; um tênis tem uma pegada mais casual. A bota já fica bem no meio terno. Na dúvida, escolha o que te agrada mais.



Gostaram das dicas?


Se você gosta muito de usar a calça jeans em seu dia a dia, pode usar e abusar, inspirando-se nesses looks e seguindo nossas dicas, com certeza você vai andar super bem vestido por aí, em qualquer ocasião!


Até o próximo post!


5 comentários:

  1. oi!
    Eu adorei o post, as dicas são maravilhosas :D Vou repassar para todos os meus amigos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou mostrar para meu marido se inspirar!

    ResponderExcluir
  3. Um homem bem vestido é tudo de bom né??? Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Meu marido se veste de um geito bem diferente, mas acho bem estiloso! Meu irmão usa muito estilo jeans e camisa ❤

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    Looks maravilhosos! ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.