É fato que o envelhecimento é um processo contínuo e que não conseguimos parar, mas existem formas de minimizar, afinal é maravilhoso estar de bem consigo mesmo, é comprovado que quando estamos de bem com nosso corpo e nossa imagem tudo flui melhor, temos a autoestima aumentada e isso é também combustível para melhorar nossa conduta diante da vida, nos trás autoconfiança.
Nossa vida esta cada vez mais corrida, cada dia temos mais atribuições e muitas vezes não nos atentamos para o principal, cuidar de nós! Portanto faça uma autoanálise e veja o que você pode mudar para se sentir melhor!

Cuide da Alimentação



Uma alimentação saudável rica em vitaminas, minerais, fibras e antioxidante é fundamental para retardar os efeitos maléficos do tempo para o corpo e pele.
Evite consumo de açúcar, sal em excesso, alimentos processados, refrigerantes e bebidas alcoólicas, beba mais água!

Pratique atividade física



Não sou nenhuma especialista e qualquer um sabe da importância de movimentar o corpo, a atividade física estimula o metabolismo e todos os sistemas do corpo, circulatório, imunológico, respiratório e tudo isso contribui para uma melhor qualidade de vida.

Cuide da sua pele



Sim lógico não poderia faltar este tópico (rs), claro que se você cuidar direitinho da alimentação e do corpo, automaticamente sua pele responderá positivamente, mas não é o bastante. Nossa pele não recebe vascularização nas camadas mais externas, então precisamos dar uma força, eliminar o excesso, o que foi excretado pelas células durante o processo de renovação natural para que a pele consiga receber todos os nutrientes necessários,  equilibrar a perda de água, o excesso de oleosidade e assim conseguir o equilíbrio ideal.
Portanto é de suma importância que você inclua na sua rotina cuidados básicos com a pele do rosto e do corpo e ajuste um tempo para marcar uma sessão com sua esteticista.
Cuidar da pele também é saúde!

Se não cuidamos da manutenção de nosso corpo, mente e espírito o que vai sobrar? Pense nisso e mude seus hábitos!



8 comentários:

  1. oi!!
    Post excelente :D com certeza ter uma boa Alimentação e praticar exercícios diariamente será de grande ajuda no futuro. Eu comecei a praticar exercícios por causa da saúde e hoje não fico sem praticar algum esporte ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joana! Realmente quando criamos o hábito, não deixamos mais de fazer e faz muito bem a saúde. Bjs

      Excluir
  2. Eu estou aderindo agora com mais consciência qdo os primeiros sinais apareceram! Fiquei preocupada e resolvi me cuidar com hábitos melhores! OTIMO POST!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente! É maravilhoso quando percebemos quanto bem nos faz mudar alguns hábitos.

      Excluir
  3. Adorei o post! Precisamos cuidar sim do nosso corpo...hoje vejo a importância disso.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Cibele pela postagem, eu sou aprova viva o quanto mais buscamos saúde, planto hoje para colher amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Ana é isso mesmo! Plantar hoje com dedicação para ter mais saúde!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.