O veganismo e seus benefícios ao meio ambiente



Oi gente!

Hoje vou postar pra vocês um vídeo super interessante, é um filme curtinho, de menos de 17 minutos, produzido pelo Instituto Nina Rosa, que fala sobre vegetarianismo, consumo de produtos de origem animal, sobre o consumismo de produtos em geral, pricipalmente alimentos e diversos outros assuntos.

É muito interessante e é bom para refletirmos sobre meio ambiente, proteção dos animais, vegetarianismo, sobre a nossa alimentação, para pensarmos sobre o que comemos hoje, o que consumimos, de onde vem a comida que comemos, como é produzida, os impactos que essa produção em massa causa ao meio ambiente como um todo, enfim...

Tire 17 minutinhos do seu tempo e veja, pois é muito interessante e acrescentar conhecimentos sempre é válido!

Sobre o vídeo

Um novo marco no ativismo pelos Direitos Animais no Brasil

Idealizado por um ex-grande empresário da pecuária que se tornou vegetariano e ativista social, o curta “A Engrenagem” é uma peça única dentro das ferramentas de maior impacto na divulgação da filosofia de vida vegana. Muito bem produzido e com a participação voluntária do ator Eduardo Pires e da apresentadora Ellen Jabour, “A Engrenagem” promete abalar as estruturas da tal engrenagem, espalhando informações concisas e fundamentais sobre o consumo de produtos de origem animal.
O roteiro de Denise Tavares Gonçalves, a mesma que escreveu o “A Carne é Fraca”, grande sucesso do Instituto Nina Rosa, merece destaque dentro da obra. O texto de Denise realmente faz do “A Engrenagem” um documentário pequeno, completo e necessário. 

Sinopse
 
A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões.
Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como “Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz?”. A Engrenagem responde.
 
Veja!!
 
 

Espero que gostem!

Deixem seus comentários!

Abraços,


Portal da Mulher

5 comentários:

  1. hola que lindo blog desde ya te sigo !!! y et invito al mio
    www.bellezacondennys.blogspot.com

    gracias por visitarme

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o vídeo, dicas importantes que os 2 autores falaram, muita coisa que não pensamos mais está aí. Devemos ter em mente que o meio ambiente e os animais devem estar sempre em primeiro lugar. Cibele vídeo super importante, te desejo uma linda quarta-feira, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse vídeo!!! Acho tão legal quando famosos vegetarianos participam de projetos que alertam a população com relação a isso!

    ResponderExcluir