4 Dicas simples para diminuir as espinhas

A luta com as espinhas é árdua, repleta de batalhas e sentimentos de vergonha por ter essas personagens no rosto ou outra parte do corpo. Quantas vezes terá que ser vexado(a) pela pergunta de um conhecido: ‘e as espinhas? Ah, eu vi um produto que faz com que elas desapareçam’ .... Ou os amigos tiram sarro, pois não estão em um nível tão ruim ou venceram a batalha. Enfim, vamos falar em como tratar para poder se livrar dessas quistas companheiras.
Evite colocar as mãos no rosto
Capaz que exerça diversas tarefas durante o dia: se arrume, vai para o ônibus, trabalha... e nisso, talvez inconscientemente, passe as mãos sobre as bochechas, testa... se faz isso, não fique surpreso se o rosto fica repleta dessas inflamações. Nossas mãos trazem muitas sujeiras, microorganismos, que propiciam que formem as ‘indesejadas’ no rosto. Se policie para não repetir esta atitude e assim contribui na prevenção.

Não esprema
É uma tentação espremer elas, mas não obtém o resultado esperado. Já aconteceu de ter uma espinha enorme, estourá-la, e depois surgir outra no mesmo lugar? Pois então, é sujeito isso ocorrer. Essa é a recomendação, pois é passível de manchar o rosto e ainda piorar, como se multiplicasse a sujeira. Se destaca o rosto aqui no artigo pois é mais visado.
Faça limpeza
Deve manter a higiene da pele, lavar com sabão, sabonetes específicos, coisa simples, no período da manhã e melhor ainda se mais vezes. O acúmulo de oleosidade torna propício a formação das espinhas, por isso a lavagem permite controlar essa situação para ter equilíbrio. Não vai deixar ressecar também, que é a situação oposta.

Esfoliar a pele
É bom usar de produtos de esfoliação que limpam os poros entupidos. Isso faz com que tire aquela montanha de células mortas e óleos naturais.
Procure um método natural que se encontra em receitas na internet: açúcar, pó de café, azeite, rendem um bom esfoliante. Encontre aquele que satisfaz mais perfeitamente.
Muitas causas levam ao problema. Se for caso extremo de acne deve procurar dermatologista para indicar os medicamentos corretos.
Gostaram das dicas?
Até o próximo post!
oi
ResponderExcluirSuas dicas são otimas :D
Eu odeio espinhas, não consigo ficar com elas :( acabo espremendo.
Faço esfoliação na pele e uso pomadas, hoje tenho poucas é muito raro ;)
bjo
Amei as dicas
ResponderExcluireu odeio espinhas,e aparecendo vou testar suas dicas
adorei o post
bjs
não sabia que passar a mão suja no rosto dava espinhas, eu nao tenho essa mania, e dou graças a Deus que minha pele e raro da uma espinha, vou procurar seguir essas dicas para que continue assim! amei o post <3
ResponderExcluirDicas importantes sobre as espinhas, as espinhas precisam ser tratadas com cuidados, antigamente eu espremia elas mas depois fiquei sabendo que não era pra espremer, muitas vezes queremos logo tirar e fazemos coisas que não é pra fazer. Adorei muito as suas dicas me ajudou muito, bjs.
ResponderExcluirEspinhas é um problema que atinge todas as idades, e por múltiplos fatores...suas dicas irão ajudar muito na prevenção! Bjs
ResponderExcluirJá faço alguns desses procedimentos, alguns ainda não,por isso quase não tenho espinhas,no período menstrual aparecem algumas,
ResponderExcluirMuito boa as dicas
Sofro muito com isso, vou seguir as dicas para ver se melhora! bjs
ResponderExcluirGraças a Deus eu nunca tive problemas com espinhas, mas meus filhos tem ... Vou mostrar a eles esse post, quem sabe eles assim aprendem a se cuidar mais ...
ResponderExcluirBjs ❤
Minda
Eu sou o tipo de pessoa que tem muita espinha mesmo sabe. Vou seguir as dicas.
ResponderExcluirGostei das dicas, amo esfoliar minha pele sinto o efeito na hora da um efeito muito bom alem de ajudar muito no combate da acne ❤
ResponderExcluirUm Beijo !
Eu tenho bastante espinhas, mas tem épocas do mês que é um exagero. Infelizmente tenho a mania de colocar a mão no rosto e não consigo parar. ótimas dicas.
ResponderExcluirAs dicas são otimas, eu tenho espinhas até hoje e sigo a risca (quase sempre) todas as dicas que vc passou e faz uma super diferença
ResponderExcluir