COMIDA GOSTOSA O DIA TODO: 7 DICAS PARA FAZER UMA MARMITA SAUDÁVEL


Fazer as refeições fora de casa não é tarefa fácil, principalmente quando queremos manter a forma e se alimentar de maneira saudável. Uma solução bem legal e eficaz para isso é o uso das marmitas e das bolsas térmicas para o transporte dos alimentos de forma adequada.
Além de práticas e econômicas, as marmitas podem ser grandes aliadas à qualidade de vida. Mas para começar a utilizar essa prática em seu dia a dia, algumas dicas são importantes. 
1) Recipiente: Use sempre pote de vidro ou pote de plástico apropriado para aquecimento e livre de ftalatos e bisfenol, pois os mesmos, além de serem cancerígenos, também favorecem o estoque de gordura no nosso corpo.

2) Transporte: Para levar as suas refeições de forma adequada, para fora de casa, não basta apenas o recipiente apropriado, é necessário também, uma bolsa térmica, para armazenar de forma correta as marmitas. Pois elas precisam ficar bem conservadas, para que o alimento não estrague. Existem diversas marcas no mercado, mas uma bolsa térmica muito boa, que uso e recomendo, são da Barbell Brasil.

3) Divisão: Divida sua marmita em 2 potes, para ter uma refeição mais completa. Um com salada crua e outra com a refeição quente, que será aquecida. Assim, pode ter uma refeição mais saudável e equilibrada.
4) Salada: A salada pode ser bem variada, com diversos legumes e verduras, brincando com as cores, para ter uma variedade considerável de nutrientes.

5) Prato quente: Escolha uma opção de carboidrato integral, uma proteína magra e legumes refogados como guarnição. A quantidade e tipos dependerão do objetivo e do corpo cada um.

6) Aquecimento: Caso para onde você vá, ou trabalhe, não tenha microondas, ou um local para esquentar a marmita, faça opção por uma salada completa, mais reforçada. O legal também, para acompanhar, pode ser um frango desfiado, atum, sardinha, um quibe vegetariano, ou outras opções de carboidrato e proteína que possam ser consumidos em temperatura ambiente.
7) Sobremesa e lanches: Para a sobremesa ou lanches intermediários, faça opção por frutas, como banana, maçã, laranja, frutas que não estraguem fácil e de fácil transporte. Uma salada de frutas também é uma opção legal, já que você fará uso da bolsa térmica poderá conservá-la bem. Castanhas e bolinhos integrais, também são uma opção saudável para o lanche.

Gostaram das dicas?
Até o próximo post!

5 comentários:

  1. Muito boa a marmita ela é super prática na hora de levar o almoço para fazer as refeições fora de casa. Gostei muito da divisão dela a comida fica separada uma da outra,amei as suas dicas muito bem vindas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uma dica muito boa e útil!! Vou passar para os parentes e amigos que fazem marmita. Gostei, também, das sugestões de alimentação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essas dicas! Com certeza quero utilizar para minhas refeições. Quantos cuidados e dicas maravilhosas! Dá até gosto de comer assim!

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz marmita em casa, mais agora estou com uma dieta diferente do que dos meninos de casa. Agora preciso fazer as minhas marmitas.

    ResponderExcluir
  5. Usava muito essas marmitas na época em que era comissária de voo, pois levava a minha comida para substituir a mesma que entrava para nós no avião. Acho ótima ideia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.