DECOR: APRENDA COMO MONTAR UM QUARTO MONTESSORIANO PARA O SEU BEBÊ



O quarto montessoriano é um ambiente adequado para o desenvolvimento do bebê/criança, tornando-se  capaz de aprender sozinho por meio de suas próprias experiências, desenvolvendo-se de forma espontânea, criativa e saudável de acordo com o ritmo deles, deve ser planejado de forma segura, permitindo a exploração e circulação da criança.

Aprenda como montar

A primeira dica é a cama no chão, é muito importante essa questão da caminha do neném no chão, porque assim faz com que a criança não fique restrita ao berço e fique dependente dos pais para acessar a própria cama, para montar a cama com segurança coloque almofadas e protetores para a criança não rolar e cair, o colchão pode ficar apoiado em cima de uma estrutura de pallet ou faça uma cama personalizada feita de marcenaria.



Os espelhos são uma parte bem importante nos quartos montessorianos, eles podem ser colocados na horizontal quando os bebês são bem pequenininhos, o espelho deve ser de acrílico e bem fixado na parede para segurança, o acesso aos brinquedos e as estantes são bem importantes, posicione os móveis na altura da criança


Tapetes confortáveis, coloridos ou com desenhos, são legais, fazem parte da brincadeira e exploração, deixe muito espaço  livre para que seu filho caminha sem obstáculos. Preste muito atenção na segurança do quarto, para que a pedagogia montessoriana funcione, a criança precisa ficar livre e segura sem medo de explorar o ambiente, evite os móveis de quina, gavetas ou porta que possam fechar as mãozinhas.


Uma das grandes vantagens do quarto montessoriano que a criança fique livre para aprender, tudo estar ao seu alcance, a barra afixada na parede tem o objetivo de facilitar  que a criança fique em pé e comece a andar, a utilização da barra precisa ser ensinada, com calma, passo a passo.



O papel de parede ou adesivo é uma opção de decoração, esse material é sempre capaz de deixar os quartos mais bonitos, modernos e personificados, estimula os sentidos e o aprendizado infantil, alguns papeis de paredes são próprios para a criançada fazer muitos desenhos e rabiscos tem um preço acessível e é super fácil de ser instalado.


Para quem deseja personalizar com tinta, pinte as paredes com uma cor suave o importante é manter o equilíbrio da decoração, complemente com bandeirinhas, fotografias, luminárias, quadros, qualquer coisa para compor a harmonia do quarto, livros não podem faltar, tudo deve estar ao alcance do pequenos.


Adicione personalidade no ambiente, incorpore gostos que vão agradar a criança,deixe a imaginação fluir, faça o ambiente ganhar vida, deixando o quartinho simplesmente maravilhoso, útil e completo, como você pode ver são truques simples, escolhas as dicas que mais se encaixam nas suas expectativas e necessidades.

Gostaram das dicas?

Beijos e até o próximo post!


6 comentários:

  1. oi!
    Decorar é uma das coisas que eu mais amo, e esta decoração esta maravilhosa. Eu amei <3 ficou lindo.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a dica, ótima opção para decorar, simples e bonito!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o estilo, achei super legal e bem interativo para as crianças
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. Acho tão lindas essas decorações de quarto Montessorianos.
    Acho que para o desenvolvimento do bebê são ótimos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aí nessas horas da vontade de ter um baby só para montar um quartinho desses por aqui! ❤️

    ResponderExcluir
  6. Adorei esta forma de decoração para o quarto dos pequenos, realmente permite uma maior desenvoltura e estimula a criatividade! <3

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.