FASHION FITNESS: QUANDO A MODA SAI DAS PASSARELAS


As passarelas de moda tem ditado tendências há anos, influenciando o modo como nos vestimos em nosso dia a dia. Mas não só apenas os looks casuais e de alta costura que sofrem essa influência, por incrível que pareça a moda fitness também busca investir nas tendências mais recentes para tornar seus produtos mais fashion.

O tempo que em as roupas de ir à academia ou praticar esportes eram aquelas mais velhas, largas e esquecidas no armário. Com a influência direta das passarelas, os looks ganharam novas cores, estampas e cortes diferenciados. Tudo pensado para deixar as mulheres e homens mais confortáveis e se sentindo bem.

Há quem diga que a parceria entre a estilista Stella McCartney e a Adidas foi o ponto de partida para a mudança da moda fitness. Depois desse momento, fabricantes tem investido na criação de peças mais modernas e que possam se encaixar tanto na prática de atividade física quanto casualmente.

O universo inverso

Aqui no Brasil as  marcas também perceberam o potencial das roupas fitness, e algumas tem feito coleções de activewear, de olho no crescimento do segmento no país. A tendência consiste em unir as roupas de academia aos looks casuais, fazendo uma mistura urbana e moderna. Vou mostrar alguns exemplos:

Animale


A marca lançou uma coleção chamada Move, que tem uma pegada esportiva. O objetivo é que o look fitness tenha informação de moda, recortes diferenciados e o uso de tecidos tecnológicos.

Colcci


O espírito jovem da Colcci também se refletiu na coleção Colcci Fitness, lançada em 2016. As peças também foram assinadas por Adriana Zucco, que é diretora de estilo da marca.

Hope


A marca é conhecida por lançar lingeries e pijamas mas também decidiu se aventurar pelo mundo fitness. A coleção NU Bodywear conta com camisetas, regatas, tops, e outras peças feita especialmente para quem busca conforto na hora de praticar exercícios.

E vocês, o que acham desse intercâmbio de tendências? O que não podemos negar é que as academias também se tornaram um espaço que dita moda. Conte pra gente nos comentários quais as marcas que apostaram em coleções fitness que vocês mais gostam!


5 comentários:

  1. Verdade, agora o que vemos nas academias é um desfile de modas. Tenho uma parente que vende a marca Dicorpio, então tenho algumas peças que gosto muito!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas peças, muito lindas e confortáveis!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  3. Eu mesmo uso mais roupa de academia no dia a dia. A marca Colcci arrasou! maravilhosos os modelos!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, na época que era moda dizer "eu vou fazer ginástica", eu pegava a minha roupa mais velha do armário, inclusive as do colégio, e hoje em dia, essa moda fitness é muito atual e contemporânea e cada vez mais procurada! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Sério, não posso ver essas imagens que já fiz louca pelos looks! Sou doida por moda fitness!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.