HAIR STYLIST DÁ DICAS PARA CABELOS BONITOS EM CASA

Alguns tipos de cabelos merecem cuidados específicos que podem ser realizados em casa!

Para quem tem cabelos curtos, longos com frizz ou de altura média cacheados, muitas vezes é complicado cuidar dos fios em casa, pois é preciso dispensar maiores cuidados e uso de produtos específicos. O hairstylist Tiago Cardoso, do Salão 1838 na Rua Estados Unidos em São Paulo, dá alguns conselhos para maior praticidade. Confira!

imagem google

1)Para cabelos curtos: Se for secar com o secador, tirar o excesso de água com uma toalha e aplicar o leave-in (líquido ou spray). Depois colocar uma quantidade equivalente a uma bola de tênis de mousse nas mãos e passar no cabelo, com movimentos para cima para secá-lo. Se o cabelo for curto com franja, escovar primeiro essa região e colocar um bob por 15 minutos. Se quiser usar spray em todo comprimento, vale lembrar que o spray deve ser suave. Em seguida passar o secador no jato frio e aplicar um pouco de óleo nos fios. Um look prático e moderno!

imagem google

2)Para cabelos longos com frizz: Usar leave-in próprio para frizz e secar com movimentos de cima para baixo utilizando o secador na potência máxima (mas com calor mínimo!). Se desejar um resultado ondulado, usar óleo nas pontas fazendo um coque. Ao soltar terá um ótimo resultado!

imagem google

3)Para cabelos médios cacheados: Ao sair do banho com os cabelos molhados, aplicar duas bolas de mousse e espalhar um ativador de cachos em todo comprimento, amassando-o. Com a cabeça para baixo, secar os fios com uma toalha, mas não totalmente (80% seco). Em seguida, deixar secar naturalmente ou usar um difusor. Caso opte pelo difusor, lembrar sempre de colocá-lo na potência mínima e no calor máximo. Depois, jogar todo o cabelo para frente aproximando – com muito cuidado – do couro cabeludo, sempre debaixo para cima, posicionando o difusor até cerca de 2 cm da raiz, por 5 minutos. Repetir o mesmo processo nas laterais, 3 minutos de cada lado (cabeça baixa). Aí sim, você terá o seu cabelo 100% seco!
Mas caso queira soltar um pouco os cachos, a dica é a seguinte: pegar 2 gotinhas de óleo, espalhar entre os dedos das mãos e escovar o cabelo, como se as mãos fosse um pente largo, pois os cachos vão se tornando mais soltos naturalmente.
Gostou das dicas?

Hairstylist Tiago Cardoso
O profissional Tiago Cardoso – especializado em corte e coloração - é reconhecido pela técnica chamada TINTURA À ÁGUA, um processo de coloração diferenciado e bastante exclusivo. Ganhou o prêmio da Revista Cabelos & Cia como colorista revelação em 2014 e foi finalista em 2018 como melhor colorista no mesmo concurso. Atende no Salão 1838, localizado na Rua Estados Unidos, no Jardim América em São Paulo.

6 comentários:

  1. Essas dicas são ótimas, vou seguir essas pra cabelo longo mesmo no caso do meu cabelo ser médio, mas acho que vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Eu adorei as dicas ❤ são otimas, meu cabelo fica com muito frizz.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Maravilha as dicas do Tiago são dicas valiosas para as mulheres cuidarem dos cabelos, achei bastante válido, é sempre bom ficar sabendo das dicas pois afinal os nossos cabelos merecem ser bem tratados, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que tendo muita paciência e dedicação podemos cuidar nossos cabelos em casa sim, porém tem alguns cabelos que sentem mais necessidade de técnicas de profissionais. E cá entre nós, ter alguém cuidando do nosso cabelo no salão é muito bom, dá até preguiça de fazer alguma coisa em casa. Muito bom teu post! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Super dicas, vou testar a dos cabelos curtos, parece que vai ficar lindo.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Que dicas top gostei muito,já quero colocar uma em prática umas delas,adorei bjs.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.