ACERTE NA MAKE COM DICAS DE CONSULTOR DE BELEZA


Uma maquiagem bem feita faz toda a diferença na hora de compor o look. Porém, há alguns erros cometidos que, apesar de serem sutis, podem colocar tudo a perder. Por isso, Saulo Fonseca, consultor de Beleza da Condor, dá dicas valiosas para uma make perfeita.
Preparar a pele antes da aplicação dos produtos é fundamental para garantir um resultado satisfatório. “Antes de aplicar a base ou qualquer outro produto, tire as impurezas do rosto com um tônico facial, em seguida passe um bom hidratante e um primer para finalizar essa fase” indica Fonseca.
Saulo também destaca o quanto é importante ficar atento à forma de aplicação dos produtos. 
PREPARANDO A PELE PARA A MAQUIAGEM

“O tônico e o hidratante devem ser aplicados com batidinhas, nunca ‘arrastando’ o produto, pois isso pode danificar a pele. Já a aplicação do primer deve ser feita com um pincel e não com as mãos, evitando aumentar a oleosidade da pele”, lembra o consultor.
SOBRANCELHA: MOLDURA DO ROSTO

Outro erro muito comum é a correção das sobrancelhas. A melhor maneira de preenchê-las é usando uma sombra adequada de tom próximo ao natural e em pequena quantidade para não deixar o visual muito carregado. Vale lembrar que é essencial pentear os fios, antes e depois da aplicação do produto até que fiquem alinhados.
PELE PERFEITA E NATURAL

O próximo passo é a aplicação da maquiagem. E aí começa mais um dilema. Como deixar a pele com um aspecto natural? Simples. Basta usar a base com batidinhas, esfumar o pescoço e as orelhas com um pincel e dar o acabamento com uma esponja. Sele a base com a aplicação de um pó compacto utilizando uma esponja. Para finalizar o rosto, passe o blush apenas na parte mais alta das bochechas, conhecida como “maçãs”, arrastando o produto para as têmporas. Nada de ultrapassar esse limite.
O OLHAR DIZ TUDO

Para os olhos, Saulo recomenda depositar e esfumar a sombra, com movimentos leves e circulares com o auxílio de um pincel. “Esse procedimento evita deixar a sombra muito marcada, sem uma visível transição entre o côncavo e a pálpebra móvel”, comenta.
DELINEADO PERFEITO

Para o temido delineado gatinho, a dica é simples. “Comece pelo canto externo do olho e vá aumentando a espessura do traço até chegar ao canto interno do olho. Conclua desenhando um pequeno triângulo e preenchendo com o delineador. O importante é que o desenho tenha forma e não termine apenas com uma pequena linha na direção da sobrancelha”, alerta o maquiador. Finalize os olhos com um lápis na linha d’água e esfume um pouco de sombra – de preferência a mesma utilizada na pálpebra móvel – abaixo dos cílios inferiores.
CÍLIOS FAZEM TODA A DIFERENÇA

E por falar em cílios, a dica de Saulo para um olhar marcante são os cílios postiços. Porém, há uma técnica para aplicá-los de forma assertiva. “Verifique a medida dos seus olhos para que não sobre ou falte cílios. Após aplicá-los, espere a cola secar, para não correr o risco deles se deslocarem. Finalize com uma máscara para unir os postiços e os naturais superiores. Não esqueça de aplicar o produto também na parte inferior”, explica.
Para finalizar a make, aplique o batom fazendo o contorno dos lábios e preenchendo em seguida. Uma hidratação com um balm ou outro produto semelhante é ideal para deixar os lábios com aspecto saudável, principalmente se o escolhido tiver efeito mate.
Gostaram das dicas?
CONFIRMA MAIS NA CATEGORIA BELEZA E MAQUIAGEM DO PORTAL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.