ESPECIALISTA DA IKESAKI APONTA NOVIDADES NA MAQUIAGEM, CABELOS E UNHAS PARA O INVERNO


A estação mais fria do ano inspira algumas mudanças da maquiagem, unhas e cabelos. Alguns tons frios e fechados, assim como outros mais quentes e vibrantes, podem compor um lindo visual de inverno. E as novidades para o inverno 2018, além de estarem focadas na intensidade e luminosidade das nuances, trazem outras novidades, tanto de estilos como em acessórios.



BRILHO DISCRETO

De acordo com a make up artist and hair stylist consultora da Ikesaki, Camilla de Moraes, na estação mais fria do ano, o glitter, já usado durante o dia há algum tempo, pode ser combinado à maquiagem natural, em tons de nude ou pêssego. Os cristais colantes, um pouco maiores e mais brilhantes, também podem enfeitar a make nas unhas e nas mãos. "O objetivo é deixar a iluminação por conta dos acessórios, dispondo-os da maneira mais natural possível, e utilizá-los junto a uma make ou nail art suave do dia a dia", explica.

DELINEADOS COLORIDOS



Outra opção interessante nos rostos deste inverno são os delineados coloridos, em tons frios e quentes e até com dois tons e olhos com efeito 3D, que podem ser criados com a sombra marcando o côncavo e puxando até os cantinhos e o início da linha abaixo dos cílios inferiores. "O uso destes tons e traços vem combinado a outra supertendência, que são os cabelos com aspecto de 'finalização', com o uso de gel e spray, mas sem excessos", afirma Camilla.


LÁBIOS DE DIVA



Nos lábios, os tons escuros de roxo e marrom e também o vermelho com contorno labial estão em alta. Uma dica para ressaltar o efeito dessas aplicações é uniformizar a textura com a das sombras, variando a intensidade da maquiagem em cada local do rosto, dando mais destaque aos olhos. "Se utilizar cores metálicas nos olhos, opte por um batom acetinado, com um brilho mais discreto, que complementa a make iluminada, ou ainda aposte no gloss", recomenda a maquiadora.

CABELOS COM TONS QUENTES


Nos cabelos, as colorações em tons de marrom e dourado, mais harmônicas com o clima frio, continuam em evidência, bem como o louro platinado com fundo escuro, que ganha reflexos mais acinzentados nesta estação. Os roxos abertos e intensos, já adotados pelas cantoras Kate Perry e Justine Skye, e outra opção de pigmentação mais forte que é destaque este ano, o rosa quartzo, podem ser obtidos com o uso de sprays. Além dessas apostas, as variações de louro, desde o champanhe até o médio, e os castanhos com tonalidades mel e chocolate, seguem em alta durante todo o inverno.


5 comentários:


  1. oi!
    Eu simplemente amei essa tendencia <3 os make são maravilhosos, adoro tons escuros de roxo :D

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as novidades para a estação do inverno, maquiagem, cabelos e unhas são sempre os pontos mas vistos e procurados pelas mulheres, gostei muito das informações nessa estação do frio temos temos que está na tendência, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o único que ainda não pegou de verdade foi o delineado colorido, mas os outros já estão na rua e até resolvi tingir meus fios de uma tonalidade mais quente :)

    ResponderExcluir
  4. Já amei! Delineador colorido e batons escuros são meus queridinhos. Também gosto bastante dos cabelos em tons quentes, pense em uma fã de cabelo laranja, mas não acho mão do meu azul.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ahh esses tons quentes, são lindos e fico louca já querendo mudar. Adorei esse delineado, que cor lindaaa. Adorei o post!

    beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.