PERSONALIDADE NA MODA: CUSTOMIZANDO SUAS ROUPAS

customização de roupas

Quem nunca pensou em ter uma linha de roupas e criar suas próprias peças? Muitas mulheres sonham com isso e a customização é uma forma de colocar a sua personalidade em um look.

Nesse artigo vamos dar dicas de como customizar camisetas, calças, entre outras peças e ainda mais, para quem quer se tornar profissional no assunto, há diversos cursos de moda que ajudam você a desenvolver a criatividade e habilidade em montar looks de arrasar.

Sem contar que em tempos de crise e desemprego, economizar e renovar o armário sem gastar muito é o sonho de todo mundo, não é verdade?! Pois além de aliviar o bolso, você terá peças criativas e o melhor, exclusivas.

customização de roupas

Para começar, você pode escolher aquelas roupas que estão mais velhinhas, com furos ou até manchas. A ideia é aproveitar o que você já tem e personalizar de modo que consiga criar peças modernas e cheias de estilo.

Vale lembrar que antes de começar os trabalhos, é importante separar os materiais que vai precisar e certifique-se que possui tudo em mãos para não deixar a customização pela metade.

customização de roupas

As principais ferramentas para esse processo são: Tesoura, linha, alfinete, agulha, botões, ferro de passar, apliques, fitas e estampas em transfer. Claro, isso de acordo com o seu objetivo na customização. Mas então vamos lá!

Se você possui uma calça jeans desgastada, você pode, por exemplo, transformá-la em um shorts, basta medir, ver qual o tamanho ideal e cortar (fazer a bainha vai da sua escolha, pois peças com linhas a mostra e desfiadas estão em alta), e isso nos leva para a segunda opção: fazer rasgos com uma tesoura em algumas partes da calça, como do joelho e assim criar um jeans destroyed (cada vez mais tendência no cenário da moda).

customização de roupas

Para quem possui vestidos longos e quer mudar a utilidade deles, fazer uma saia é uma ótima alternativa.

Já para a parte de cima, você pode cortar as mangas e as golas da camiseta, fazer uma regata, deixar ela mais cavada ou até aumentar o decote.

Além dessas utilidades com a tesoura, você também pode pintar a roupa, lembrando sempre de observar o tipo de material que a peça é constituída para comprar uma tinta adequada e que apresente o resultado pretendido. Uma outra ideia é acrescentar apetrechos como lantejoulas, miçangas, pedrarias e spikes.

Por fim, uma sugestão: compre peças básicas, como uma camiseta branca ou preta, que além de ser mais barata possibilita inúmeras personalizações.

10 comentários:

  1. Acho super válido a customização pois com ela podemos colocar a nossa personalidade como você mesma disse, gostei muito das dicas pra quem gosta de criar as próprias roupas as usas dicas são bastante valiosas, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    A moda sempre esta evoluindo e crescendo ☺ gostei da sugestão de curso é excelente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olha não tenho muita pratica com essa coisa rsrs. Mais acjo muito bacana,fazer e customizar sua propria peças.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho super bacana customizar peças de roupas! Economia e estilo com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Sou super suspeita para falar sobre esse post pq amo customizar roupas, aqui em casa aprendemos a fazer isso desde pequenos :) ENtão hoje em dia acabo transformando várias peças

    ResponderExcluir
  6. Acho uma ótima sugestão, as roupas customizadas ficam muito bonitas!! Valeu pela dica! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre amei customizar minhas roupas. Desde bem nova vivia inventando essas modas. Adorei as dicas que deu. Nada mais legal do que sair por aí com looks que são nossa cara.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    acho super legal a ideia de customizar as roupas,além de economizar e ainda pode criar vários looks né,é só colocar a imaginação no ar.

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo quem consegue dar uma repaginada nas roupas que tem em casa sem gastar muito e tem criatividade pra fazer isso. Bem bacana teu post. Beijos

    ResponderExcluir
  10. acho dez a ideia ♥ sempre bom economizar no bolso ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.