SAIBA COMO EVITAR O TÉDIO NO RELACIONAMENTO


Um relacionamento é feito de fases, quando está no início tudo parece maravilhoso, sem nenhum problema, mas com o passar do tempo surgem as primeiras brigas e discussões. Mas além disso, um outro ponto que pode ocorrer entre um casal é o tédio, ou seja, falta de estímulo, desânimo, entre outros aspectos, o que acaba caindo na mesmice. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a evitar essa situação.


Planeje uma noite romântica. Vá a um restaurante diferente do que vocês costumam ir, conversem bastante e aproveitem cada momento. Ou também, assistam um filme no cinema e após isso, porque não um motel para fechar a noite com chave de ouro? Ainda mais que não é preciso gastar muito, pois há uma grande opção de desconto em motéis, seja em aplicativos ou cupons.


Ainda nessa questão de sexo, procurem experimentar coisas novas para dar up na relação. Usem fantasias, brinquedos e jogos sexuais, inventem histórias, situações e claro, divirtam-se e aproveitem bastante.

Uma outra opção é fazer uma surpresa, não espere uma data especial como o Dia dos Namorados. Faça um jantar em casa, a luz de velas, com músicas românticas ou compre um presente, flores, chocolates, roupas, enfim, algo especial que seja inesperado, pois isso ajuda a evitar a mesmice.


Pratique a comunicação. Conte sobre seu dia, o que aconteceu na rua e no trabalho, o que foi engraçado ou estressante. Fale sobre tudo, pois isso gera novas conversas e é importante para manter o contato e o diálogo em dia. Mesmo que cheguem cansados, não tenham preguiça e não deixem acontecer um desgaste desnecessário, pois a falta de comunicação é um problema que ocorre com diversos casais e isso acaba gerando um afastamento, pois não sabe-se exatamente o que está acontecendo com seu parceiro (a).

Durante um final de semana procurem viajar, nem que seja um bate e volta na praia. Fazer uma viagem é um ótimo momento para refletir, relaxar e manter o relacionamento ativo, sem estagnar. É uma ótima oportunidade para conhecer novos lugares ao lado da pessoa amada.


E um item fundamental: quando estiverem juntos, realmente estejam juntos. Prestem atenção durante a conversa, desfrutem o ambiente e demonstrem a importância daquele momento a dois. Evitem mexer no celular toda hora, pois isso dá a entender não há tanto interesse no que está acontecendo ali e sim no que está no dispositivo móvel.

Agora se as coisas não mudarem mesmo seguindo essas dicas, repense seu relacionamento, converse e tente entender o que está passando, pois continuar na mesmice e conviver com tédio não é algo saudável para nenhum casal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.